this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Organização | MELHORIA CONTÍNUA
Case de Sucesso: Amanda Cruz - Negócio de Mãe

Buscando resolver uma “dor” de mercado e uma necessidade pessoal, Amanda criou a Papinha da Mamãe.

· 29/01/2018 · Atualizado em 07/02/2018
Imagem de destaque

Amanda Cruz, 37 anos, é um exemplo de pequeno negócio no setor de alimentação. Buscando resolver uma “dor” de mercado e uma necessidade pessoal, Amanda criou a Papinha da Mamãe. A ideia surgiu em 2016, quando preparava a comida da filha Maria Beatriz, que nasceu prematura e teve dificuldade para ganhar peso. “Eu estava lavando o espinafre na hora e pensei: ‘Meu Deus, quando eu voltar a trabalhar quem vai fazer isso por mim?’”.

Amanda, que já era formada em Administração, seguiu nos cuidados com a filha e no objetivo de ajudar outras mães com a mesma causa. Realizou, então, várias capacitações no Sebrae que deram um “norte” para sua empresa. Além disso, fez curso de cozinheiro no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), outro de congelamento, contratou nutricionista e, em março deste ano, abriu a loja especializada em alimentação infantil, na Cidade dos Funcionários, em Fortaleza.

Com uma variedade de refeições para crianças até seis anos de idade, a Papinha da Mamãe utiliza produtos orgânicos, sem conservantes, sem leite e sem ovos. O objetivo é oferecer praticidade, um cardápio balanceado e com o cuidado materno, conta Amanda. “O mundo não para pra gente ser mãe.”

Atualmente, os produtos são revendidos em Fortaleza, Eusébio, Sobral e em breve em Guaramiranga. Amanda espera abrir novos pontos de venda e enfrenta o desafio de sair da área operacional para a administrativa. (O POVO, 2018)

Cases de Sucesso

O Sebrae Ceará disponibiliza em seu portal e na Revista Digital - Deu Certo a história de empreendedores que, com a ajuda do Sebrae, conseguiram otimizar o desempenho do seu negócio no mercado.

Confira e inspire-se através dos relatos de superação e sucesso.

Formulário

Você participou de alguma solução do Sebrae Ceará que auxiliou no seu negócio e quer contar seu relato? Preencha o formulário abaixo e tenha seu relato publicado no nosso cases de sucesso!


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de formar online e gratuira.

Acesse agora