Case de Sucesso: Jonatan Herculano - Mapa para o Sucesso
Jonatan Herculano, de 21 anos, que participou do Empretec, avalia o seminário como um “mapa para o sucesso”.

Para Jonatan Herculano, de 21 anos, que participou do Empretec avaliando o seminário como um “mapa para o sucesso”. Como estudante de Administração na Faculdade Federal do Ceará (UFC) ele fez o seminário em março de 2016. Sempre com entusiasmo para empreender, conta que aprendeu sobre riscos, inovação e a importância de escutar a necessidade do mercado. “Foi a melhor semana da minha vida. Eu pude me ver como empreendedor para, a partir daí, desenvolver os pontos fortes e os que eu tinha a melhorar.”
Em abril deste ano, Jonatan criou, com a sócia Larissa Maria, uma loja online dedicada à moda praia feminina, a Praiou. Dinâmico, ele já planeja abrir no próximo ano uma loja física e também investir em um segundo negócio, no segmento de alimentação. “Eu vivo disso, abrir empresa, consolidar, abrir outro negócio, consolidar. Que isso seja sempre um ciclo em minha vida.”
Jonatan reconhece em si muitas características empreendedoras, como a coragem de assumir riscos, gostar de estabelecer metas e a vontade de fazer acontecer. Aos que também buscam empreender, ele aconselha começar aos poucos, paralelo à atividade atual, como um negócio online, por exemplo. Ou vender inicialmente para amigos, sentindo o mercado e adequando a demanda. “E fazer Empretec, é obrigatório”, complementa. (O POVO, 2018)




Vídeo
Foi um prazer te ajudar :)
Este conteúdo é exclusivo para empresas. Cadastre um CNPJ com o qual você tem vínculo para continuar.
O atendimento do Sebrae é destinado a pequenos negócios. A empresa é de porte. Você está utilizando os serviços do Sebrae porque possui parcerias que atuam em benefício dos pequenos negócios?
Sim esta empresa é parceira Não, essa empresa não é parceiraConteúdo relacionado
Cristina Feitosa é fiel ao orgulho de ser mulher e de, como tantas brasileiras, viver empregando o melhor de si em prol da sua família e da sua comunidade.
A empresa iniciou um relacionamento mais intenso com o Sebrae no ano de 2008 como o início do Projeto de Panificação Profissional no Baixo Jaguaribe.
A empresa passou por uma consultoria feita pelo Sebraetec que buscou solucionar além das questões estéticas a funcionalidade do ponto de venda.
Monalisa Borges sempre buscou ter um espírito forte e independente, e, não permitia que os medos e frustrações a paralisassem.
Com o guia do Sebrae no Ceará para a formalização como MEI ficou muito mais simples regularizar sua empresa!
Entenda como funciona o MEI e o porque está mudando vidas.
Aprenda como realizar o cadastro do Brasil Cidadão no material especial do Sebrae no Ceará.
A empreendedora que já foi sacoleira e feirante, que encontrou sua sina na panificação. Sempre acreditou no que faz e não se curva para as dificuldades.
Maria Soares é artesã e MEI desde o ano de 2012, sua história começou cedo quando aos 12 anos auxiliava as irmãs costureiras na cidade de Icó.
Buscando resolver uma “dor” de mercado e uma necessidade pessoal, Amanda criou a Papinha da Mamãe.
O empresário Runeberg Matos passou por várias experiencias, foi comerciante de jóias, depois abriu com comercio de panelas onde acabou se identificando.
Saindo da Roça, com apenas 6 meses de estudo através do antigo ABC. O Sr. Antônio Rômulo superou muitos empecilhos. Sendo um vencedor nos dias de hoje.