this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Empreendedorismo | DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Programa Território Empreendedor

O Programa Território Empreendedor é uma parceria do SEBRAE/CE e da CSP – Companhia Siderúrgica do Pecém

· 20/11/2017 · Atualizado em 06/01/2021
Imagem de destaque
Objetivo

A finalidade do projeto é estimular a criação de novos negócios locais e também promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável do empreendedorismo na região dos Municípios de Caucaia e São Gonçalo do Amarante, gerando assim um ciclo virtuoso na economia local e contribuindo para que o entorno do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) seja um ambiente favorável aos pequenos negócios.

Resultados Esperados:

  • Melhorar a qualidade de vida das pessoas da região;
  • Promover oportunidades de geração de renda;
  • Contribuir para a inclusão social e produtiva de jovens e adultos;
  • Capacitar e fortalecer os empreendedores locais;
  • Transformar sonhos em realidade.
Focos estratégicos

Os Eixos Estratégicos são interligados entre si. Sendo assim, cada um tem relação direta com o outro, pois foram pensados numa visão sistêmica. Para gerar resultados efetivos, a articulação dos quatro eixos é fundamental, são eles:

  • Ambiente Favorável aos Pequenos Negócios;
  • Fomento à Cultura Empreendedora;
  • Organização da Rede de Cooperação Pública e Privada;
  • Fortalecimento da Base Produtiva.
Como funciona

Está disponível no portal da Companhia Siderúrgica do Pecém - CSP as chamadas públicas, onde os empreendedores podem fazer a inscrição em trilhas empreendedoras, uma caminho de soluções composto por consultoria, cursos, oficinas e palestras.

Etapas

Inscrições: 08 a 25 de Dezembro de 2017

Mais informações

A Parceria de Sucesso: CSP e Sebrae

        

A partir dos estudos e das lições aprendidas nas experiências de diálogo com as comunidades, a CSP identificou o grande potencial empreendedor destas localidades e fortalece seu compromisso com a sustentabilidade por meio de uma parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará – Sebrae/CE.

O Sebrae reconhecido nacionalmente como o principal agente de fomento ao empreendedorismo do país, agrega à iniciativa da CSP, sua expertise em pequenos negócios para alavancar o potencial empreendedor do território compreendido em Caucaia e São Gonçalo.

A parceria responde a uma questão mobilizadora que norteou o trabalho das instituições. O ponto de partida para o trabalho foi a seguinte pergunta: “Como fazer para que os pequenos negócios locais e as comunidades percebam os impactos positivos da instalação da CSP?

Para responder a esta pergunta, os parceiros lançam o Território Empreendedor, um programa de iniciativa da CSP desde 2014, que foi totalmente reformulado a partir da parceria com o Sebrae.

Central de Atendimento Sebrae

Nossos consultores estão à disposição para lhe orientar na Agência de Atendimento do Sebrae mais próxima ou por meio do telefone 0800 570 0800, ligue gratuitamente até de celular. 

Atendimento Online

O portal Sebrae possui um time de especialistas prontos para conversar com você em tempo real. Basta se cadastrar, clicar em “Fale com um especialista” e escolher um assunto que mais se enquadre à sua necessidade. Você ainda pode escolher como quer ser atendido, sendo possível:
1 - Atendimento online via Chat no horário de 08:30h às 12:00h e 14:00h às 18:00h.
2 - Via preenchimento de formulário (você pergunta e a resposta vai para o seu E-mail).


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado