PESQUISA DE MERCADO

Cartilha como elaborar uma pesquisa de mercado

Serão apresentados os tipos de pesquisas mais utilizados para micro e pequenas empresas, seja para implantação de novos negócios ou empresas existentes.

A Pesquisa de Mercado é uma ferramenta importante para que você obtenha informações valiosas sobre o mercado em que atua ou pretende atuar. Quanto maior o seu conhecimento sobre o mercado, clientes, fornecedores e concorrentes, melhor será o desempenho do seu negócio.

A pesquisa deve partir de uma real necessidade de informação, de uma situação em que há dúvidas a serem respondidas. Nada melhor para medir o grau de satisfação do cliente do que a Pesquisa de Mercado. Demonstra uma preocupação com a qualidade do seu serviço e serve para manter a fidelidade de sua clientela.

A proposta desse manual é  desenvolver um material que o ajudará a compreender como e quando formular, aplicar e analisar pesquisas para o seu negócio.

Boa leitura!

 

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: