VITRINE

Visual de loja no comércio vestuário, calçados e acessórios

A cartilha apresenta informações sobre comunicação externa e interna da loja, layout, iluminação, temperatura, cores, aromas, sons, imagem e o merchandising.

O segmento de moda é um dos que mais crescem no país. O aumento do poder aquisitivo do trabalhador e do índice de formalização do trabalho impulsionou o consumo de moda, principalmente na classe média brasileira.

No Distrito Federal, esse mercado também encontra-se em franco crescimento. Responsável por grande parte do consumo varejista de Brasília e das suas regiões administrativas, o consumo da moda vem aquecendo a economia da região. Porém, para fazer parte desse mercado, cabe a conquista diária do cliente, que hoje está cada vez mais exigente, cabendo ao empresário a busca por diferencial competitivo.

É necessário que os empresários se preocupem em cuidar da loja desde à fachada até a parte interna, mantendo-as atualizadas, limpas, organizadas e esteticamente encantadoras para os clientes. No ponto de venda (PDV), o cliente deve se sentir confortável, perceber a concepção da marca e observar o casamento entre os elementos que a compõem, tais como mobiliário, fachada, expositores, produtos, atendimento e demais itens que a contemplam.

Por todos esses fatores, o Sebrae no DF desenvolveu o Guia prático de gestão do visual de loja, acreditando que certos cuidados devem ser tomados na disposição dos produtos. É necessário que o cliente se sinta atraído pela marca e pela loja, de modo a ficar satisfeito uma vez dentro dela.

Sabendo disso, planejamento e ação são fundamentais para o desenvolvimento dos pequenos negócios e o fortalecimento do empreendedorismo.

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