this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
FINANÇAS | CRÉDITO

Cresce o número de empreendedores com acesso ao crédito no Espírito Santo

FINANÇAS | CRÉDITO

Cresce o número de empreendedores com acesso ao crédito no Espírito Santo

Pesquisa

· 16/08/2021 · atualizado em 01/09/2021
ACESSO AO CRÉDITO

11ª pesquisa de impactos da pandemia nos pequenos negócios  feita pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), na última semana de maio, aponta que o número de empreendedores que conseguiu acesso ao crédito nos últimos meses cresceu no Espírito Santo.

Dos 58% que solicitaram o serviço, 50% tiveram resposta positiva das instituições bancárias, enquanto 41% tiveram o pedido negado. Um aumento considerável, se comparada com a pesquisa anterior, onde apenas 30% dos empreendedores que solicitaram conseguiram acesso ao crédito, enquanto 65% não tiveram o pedido aceito.

Os bancos mais procurados pelos empreendedores para acesso ao crédito foram Caixa Econômica Federal, Sicoob e Banco do Brasil. O Sicoob foi o banco que mais emprestou para os pequenos negócios capixabas, com 31% de respostas positivas às solicitações dos empreendedores.

“Esses resultados mostram que as instituições bancárias têm se esforçado para ajudar os empreendedores capixabas. Muitas linhas de crédito específicas têm sido oferecidas, com poucas exigências para que mais pessoas possam ser beneficiadas. Esse acesso ao crédito já vem produzindo resultados em relação ao endividamento das empresas. De acordo com a pesquisa, cerca de 58% delas não possuem dívidas ou estão com as dívidas em dia”, ressalta o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

Quer conhecer a Parceria SEBRAE X SICOOB e contratar crédito sem burocracia também?

Acesse Aqui! 

O cooperativismo de crédito tem uma participação significativa na economia brasileiro, e isso tem sido em destaque em diversos materiais jornalísticos. Confira:

  • Sicoob é a instituição financeira que mais possibilitou crédito a pequenos negócios na pandemia, segundo Sebrae e FGV. Acesse: https://bit.ly/3jzu7OL
  • Retenção de riqueza no município: a relação entre prefeituras e cooperativas de crédito. Acesse: https://bit.ly/3kGVeqt
  • Estudo inédito mostra importância do cooperativismo de crédito para gerar inclusão financeira. Acesse: https://bit.ly/3jCfXN3

 

Fontes:

ASN - Agencia Sebrae de Notícias

Data SEBRAE - Relatórios de pesquisas 

Ainda tem dúvidas?
Nosso atendimento pode te ajudar!

Ligue 0800-570-0800 ou 27 3041-5500 (Atendimento WhatsApp)

Compartilhar

O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo restrito