Planejamento | PLANO DE NEGÓCIOS

Elabore um Plano de Negócios

O instrumento apoia o processo de criação e expansão de um negócio, analisando variáveis fundamentais.

· 17/01/2017 · Atualizado em 10/08/2020

Planejar é fundamental para analisar os cenários e seguir um caminho mais organizado. Isso vale tanto para decisões no âmbito pessoal como para o profissional. E abrir ou expandir um negócio não é diferente: é necessário estudar a operação, o mercado, clientes, fornecedores, concorrentes, custos, pessoal e outros. 

O plano de negócios é um instrumento que apoia e permite o processo de planejamento. Não garante o sucesso do negócio, mas, se bem feito, prepara o empreendedor para os possíveis cenários e maximiza as chances de sucesso.

Consultoria

O Sebrae no Espírito Santo oferece dois modelos de consultoria em Plano de Negócios: 

  • Análise de Investimento: consultoria para negócios de menor complexidade, com 10 horas de carga horária. Nela, ocorrem duas visitas ao empreendedor, onde o cliente receberá, na conclusão do trabalho, uma pequena descrição sobre o mercado em que pretende atuar, qual é o investimento necessário e, com base nas informações fornecidas pelo cliente, detalhamento dos custos dos produtos e/ou serviços e os resultados econômicos esperados. O custo é de 170 reais.
  • Plano de Negócios Participativo: consultoria para empreendimentos de maior complexidade, com investimentos superiores a R$ 30 mil e/ou mais de 1 funcionário. Com carga horária de 50 horas, é uma ferramenta fundamental para quem deseja implantar ou expandir um negócio. Com o auxílio de um consultor, são discutidas variáveis fundamentais à análise de sua viabilidade/planejamento, sendo algumas delas mercado consumidor, estratégias de marketing, projeções operacionais e financeiras e avaliação econômico-financeira. O custo é de 625 reais.

Ambas as soluções são participativas, ou seja, dependem da ativa participação do empreendedor para o alcance do resultado desejado.

O pagamento pode ser feito à vista, via depósito identificado ou cartão de crédito.

Para mais informações, ligue para 0800 570 0800.

Compartilhar

O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora