ac am rr pa ap ma pi ce rn pb pe al se ba to mt ro ms go df mg es rj sp pr sc rs
  • RSRio Grande do Sul
  • SCSanta Catarina
  • PRParaná
  • SPSão Paulo
  • MSMato Grosso do Sul
  • RJRio de Janeiro
  • ESEspírito Santo
  • MGMinas Gerais
  • GOGoiás
  • DFDistrito Federal
  • BABahia
  • MTMato Grosso
  • RORondônia
  • ACAcre
  • AMAmazonas
  • RRRoraima
  • PAPará
  • APAmapá
  • MAMaranhão
  • TOTocantins
  • SESergipe
  • ALAlagoas
  • PEPernambuco
  • PBParaíba
  • RNRio Grande do Norte
  • CECeará
  • PIPiauí
menu Sebrae

Cursos e Eventos

Cursos e Eventos presenciais

Confira a programação do Sebrae no seu estado e inscreva-se já.

Cursos Online

Matricule-se nos cursos online 100% gratuitos e estude sem sair de casa.

Empreendedorismo
Empreendedor pode tirar dúvidas pelo chat do Sebrae ES
Para orientar quem deseja empreender e/ou possui um pequeno negócio, o Sebrae disponibiliza uma rede de especialistas para atendimento remoto.

Com o objetivo de orientar os donos de micro e pequenas empresas que precisam tirar dúvidas rápidas e urgentes, que não demandariam um atendimento presencial, o Sebrae colocou à disposição uma rede de especialistas prontos para prestar orientações online. As dicas são em diversos temas, como empreendedorismo, marketing, vendas, crédito, finanças, pessoas, legislação, inovação, entre outros.

Trata-se do Fale com um Especialista, um canal de atendimento ao cliente individual, gratuito e realizado em tempo real, através de um chat online, com duração de 30 minutos. O atendimento também pode ser feito por e-mail. Para isso, basta o empreendedor acessar o portal do Sebrae, se cadastrar, e escolher a forma como deseja ser atendido, além do assunto que mais se adapte à sua dúvida.

“O Fale como um Especialista nos permite atender, online, ao cliente de qualquer município, principalmente aqueles que não possuem uma agência do Sebrae”, informou o diretor de atendimento do Sebrae ES, Ruy Dias de Souza. Segundo Ruy Dias, o canal foi criado com o objetivo de orientar o empresário no que for necessário, de forma rápida e em tempo real. “Sabemos que o dia a dia dos empresários é corrido e em algum momento dúvidas irão surgir, por isso, pensamos em um atendimento ágil para esclarecer essas dúvidas, facilitando a vida dos empreendedores. A nossa equipe possui um vasto conhecimento em gestão de pequenos negócios e estamos focados em auxiliar esses empresários a resolver suas dificuldades.

Serviço

O horário para o atendimento é das 9h às 17h, de segunda a sexta. Para mais informações e cadastro, clique aqui.

Leia Mais

Já leu nosso último post “5 erros que devem ser evitados ao comprar uma franquia”? Confira aqui.


O conteúdo foi útil para você?

Conteúdo relacionado

Converse online com o Sebrae

Tire suas dúvidas em tempo real e receba dicas sobre os seus negócios
diretamente dos nossos especialistas em pequenas e microempresas.
Um serviço sem custos para você.

Converse agora