Soluções | GESTÃO DO PROCESSO PRODUTIVO

Cachaça de Alambique

Projeto tem por objetivo promover e fomentar o desenvolvimento dos pequenos negócios da cadeia produtiva da cachaça

· 28/11/2019 · Atualizado em 07/08/2020

O que é

Com o objetivo de promover e fomentar o desenvolvimento dos pequenos negócios da cadeia produtiva da cachaça de alambique de Goiás, o SEBRAE vem apoiando na melhoria da qualidade dos produtos, estimulando a valorização sensorial da bebida, buscando novos espaços de divulgação e de comercialização, para que a cachaça seja reconhecidamente a bebida brasileira, pela sua tradição, elementos históricos e com grande apelo turístico e gastronômico.

Várias foram os esforços para:

  • Promover o debate sobre a produção e a comercialização da Cachaça de Alambique;
  • Valorizar as características sensoriais e de qualidade da cachaça, buscando o aumento do volume de produção;
  • Fomentar o cumprimento da legislação vigente;
  • Fortalecer a representatividade do setor;
  • Fomentar a integração das instituições de ensino visando a geração de conhecimento em temas relevantes para a melhoria da qualidade da cachaça e competividade dos elos da cadeia produtiva.

As ações são para que os pequenos negócios tenham o suporte para avançarem na gestão empresarial. Na geração de oportunidades de acesso a mercado, criando ambiente para disseminação do conhecimento e fortalecimento da cultura da cachaça, que proporcione a prospecção de mercados dentro e fora do estado.

Fomentou ainda o estabelecimento de parcerias com os diversos agentes da cadeia produtiva para fortalecimento do setor, com foco no despertamento de lideranças técnicas, políticas e empresarias, para atuarem como embaixadores da cachaça goiana. 

Objetivo

O SEBRAE disponibiliza aos pequenos negócios da cadeia produtiva da Cachaça de Alambique várias orientações nas áreas de gestão da produção para atendimento às exigências para registro da propriedade e produtos junto ao MAPA, planejamento empresarial, gestão de marketing, gestão financeira e outros, para subsidiar na tomada de decisão. 

Público alvo

Empreendedores da cadeia de valor da cachaça de alambique.

Publicações e conteúdos

Seguem aqui vários conteúdos que podem apoiar os pequenos negócios envolvidos na cadeia de valor da cachaça de alambique na análise e tomada de decisão dos agentes envolvidos no segmento.

Compartilhar

O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora