this is an h1

this is an h2

Tue Nov 23 10:02:59 BRT 2021
Finanças | INVESTIMENTO
Afinal, como conseguir dinheiro para abrir um negócio?

Confira 5 formas de conseguir dinheiro para abrir o seu próprio negócio.

· 23/11/2021 · Atualizado em 23/11/2021

Certamente, o sonho de empreender é algo que tem conquistado bastante gente, especialmente no Brasil! Estudos já ressaltam o quanto o país tem crescido na área do empreendedorismo, e isso apenas soma à vontade de ter o seu próprio negócio e adquirir independência financeira para trabalhar naquilo que gosta.

Entretanto, muitos não possuem os recursos financeiros iniciais necessários para abrir uma empresa, mas também não sabem que existem formas eficientes de obter esse dinheiro para investimento. Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira o nosso artigo até o final e veja 5 formas de você conseguir dinheiro para abrir o seu próprio negócio.

 

1. Investidores e sócios

Investidores-anjo

Antes de tudo, para quem deseja abrir uma empresa, a busca por investidores-anjo pode ser uma excelente opção. Como bem sabemos, startups de tecnologia têm crescido de forma substancial no mercado, e com isso, também tem crescido o número de investidores que apostam constantemente no crescimento desse tipo de negócio!

Entretanto, para que um futuro empreendedor consiga chamar a atenção desses tipos de investidores, é necessário que o plano de negócio já esteja totalmente pronto, sem quaisquer dúvidas ou inseguranças sobre a sua funcionalidade! No ano de 2017, no mês de julho, a Lei Complementar 155/2016 fez a regulamentação da ação dos investidores-anjos, que já podem investir entre 50 mil até 600 mil reais em empresas de pequeno porte e microempresas.

Sócios

Uma outra opção para conseguir capital antes de abrir um negócio é tentar encontrar um sócio que tenha condições financeiras para investir inicialmente na sua empresa. Além de simplesmente aplicar verbas sobre uma ideia, também é necessário que o próprio sócio esteja ciente de todas as suas responsabilidades e obrigações com o negócio, desde a assinatura do contrato social.

Além da obrigatoriedade de lealdade por parte dos sócios, os membros da sociedade também devem investir na organização e na transparência dos processos.

2. Financiamento coletivo

Uma opção de investimento que tem ganhado destaque nos últimos tempos, é o financiamento coletivo, que tende a ser realizado por organizações mundiais e sites. É a famosa “vaquinha”, que, em troca, a empresa pode oferecer serviços com descontos ou ofertas atraentes para os ajudantes da abertura do negócio.

Para conseguir sucesso nesse tipo de investimento, é necessário que o empreendedor invista em textos de apresentação, lance vídeos, crie boas recompensas às pessoas que doarem dinheiro, e realize campanhas eficientes nas redes sociais. Sem contar que projetos de inovação, iniciativas culturais e demais serviços também podem ser registrados!

3. Agências de Fomento

Caso você não saiba, as agências de fomento oferecem ótimas opções para quem deseja abrir um negócio. Caso a sua ideia exija inovação e pesquisa, especialmente na área tecnológica, existem instituições que oferecem financiamento para esse fim!

Anualmente, elas lançam editais e divulgam o valor do empréstimo com taxas praticamente zero de juros. Caso tenha interesse, basta acompanhar as redes sociais dessas empresas para obter mais informações, principalmente no que diz respeito aos valores que são emprestados e as taxas de juros que serão incididos sobre os mesmos.

4. Poupe dinheiro

Para quem não possui tanta pressa para abrir um negócio, mas pretende tirar a ideia do papel a médio ou a longo prazo, pode ser interessante guardar dinheiro e fazê-lo render até chegar aos valores que você precisa para abrir o seu negócio dos sonhos!

Se você possui itens como casas e carros e não são tão consideráveis para uso, realizar a venda desses bens também pode ser uma alternativa para acelerar o montante financeiro necessário para a criação da sua marca!

Gostou das dicas? Agora que você já conhece as melhores formas de conseguir dinheiro para abrir o seu negócio, que tal conhecer os nossos serviços? Navegue pelo nosso site e saiba como podemos te ajudar.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora