this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Mercado e Vendas
Liquida Bazar tem ofertas com até 70% de desconto
Ação promovida pela Sebrae acontecerá de 12 a 17 de abril, em 29 cidades maranhenses, onde serão oferecidos produtos e serviços com preços reduzidos

Em tempos de pandemia, empresas buscam alternativas criativas para reduzir seus estoques, fazer caixa e, com isso, adquirir novas mercadorias para continuar com as vendas aquecidas. E os consumidores, por sua vez, com a renda em retração, buscam oportunidades de comprar com o melhor preços itens de que necessitam no dia a dia ou realizar seus desejos de compras neste momento.

O Liquida Bazar, ação de mercado do Sebrae, será uma excelente alternativa nos dois casos, movimentando o varejo em 29 cidades do Maranhão. Previsto para acontecer em duas edições – uma em cada semestre- o Liquida Bazar vai mobilizar empresas de varejo e serviços, em um movimento coletivo de oportunidades para aumentar as vendas dos pequenos negócios e oferecer aos consumidores vantagens exclusivas.

2021

A primeira edição já acontece a partir desta segunda, dia 12/04,  e vai até 17 de abril. Para as mais de 2.600 empresas participantes em todo o Maranhão, o Liquida Bazar será uma oportunidade de recuperar as vendas que estão reprimidas neste início de ano. Já os consumidores, poderão comprar produtos e serviços na sua região com descontos de até 70% nos preços.

Para o gerente da Unidade de Gestão de Soluções Empresariais do Sebrae, César Guimarães, há uma expectativa muito positiva com relação a movimentação da economia em decorrência da ação. “O Liquida Bazar já mostrou sua força numa adesão maciça dos pequenos negócios, quadriplicando o número de empresas inscritas com relação à edição de 2020. Isso mostra que o empreendedor está sedento por ações dessa natureza e quer prosperar mesmo neste momento de dificuldade. Acreditamos que o Liquida Bazar trará benefício direto ao pequeno negócio, com o aumento de vendas e também atenderá aos anseios dos consumidores”, ressaltou.

CANAIS DIGITAIS

O gerente reforça ainda que o Liquida é também uma oportunidade de empreendedores explorarem os canais digitais para consolidar suas vendas. “Diante do contexto de pandemia, muitas empresas podem encontrar dificuldade para a venda direta no estabelecimento físico, devido às normas restritivas. Por isso, durante as trilhas de capacitação trabalhadas com os empresários, orientamos sobre a importância do marketing digital e como ele pode realmente fazer a diferença na implementação de receita”, acrescentou.

A empresária Maria de Jesus Cantanhede Borges, proprietária da Livraria Aliança, em Rosário, está participando pela segunda vez do Liquida Bazar. Para ela a iniciativa organizada pelo Sebrae no Maranhão tem potencial para ajudar as micro e pequenas empresas a superar o desafio de retomar as atividades.

“Tivemos grandes expectativas no ano passado, porque o Liquida Bazar aconteceu logo após o período mais intenso da pandemia. No período o comércio estava todo fechado e a programação montada pelo Sebrae nos deu uma visão mais ampla de negócios. No pós pandemia, o Liquida Bazar abraçou nossa causa, nos deu vários tipos de conhecimentos para melhorarmos nosso negócios e colocamos em prática durante a ação de varejo em 2021. Q expectativa para esse ano é muito grande para a edição que começa na segunda-feira. Tenho certeza de que esse ano também farei boas vendas”, disse Maria de Jesus.

MUNICÍPIOS

A primeira edição do Liquida Bazar vai acontecer em 29 municípios: Açailândia, Bacabeira, Balsas, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Carolina, Caxias, Chapadinha, Colinas, Cururupu, Estreito, Grajaú, Imperatriz, Paço do Lumiar, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Raposa, Rosário, Santa Inês, Santa Luzia, São José de Ribamar, São Luís, São Mateus, Santa Rita, Timon, Tutóia Urbano Santos. A segunda edição está agendada para setembro.

 

Conteúdo relacionado