this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Empreendedora de Chapadinha abre negócio em meio à pandemia
Após participar do Empretec, Adelina dos Santos decidiu que era hora de realizar o sonho de empreender

Pesquisa divulgada, recentemente, pelo Sebrae aponta que a pandemia aumentou o desejo de empreender nos brasileiros. Segundo dados da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2020, o desejo dos brasileiros em abrir o próprio negócio, em até três anos, cresceu 75% em relação a 2019.

Adelina dos Santos, da cidade de Chapadinha, representa bem essa pesquisa. Depois de quase nove anos trabalhando em uma empresa privada, decidiu realizar o sonho de empreender, mesmo diante da pandemia. “Há muito tempo eu queria ter meu próprio negócio, mas sempre adiava por achar que não era a hora certa. Mas, em maio deste ano de 2021, uma porta se abriu e vi que era o momento de investir no meu sonho”, conta ela, que no mesmo mês, abria o seu próprio negócio.

A Cert Conect, uma empresa de emissão de certificação digital, nasceu em 20 de maio. “O começo é sempre muito difícil, ainda mais quando nós abrimos mão de um emprego onde estamos estabilizados para arriscar algo novo. Mas eu sentia que, mesmo diante de um momento de incertezas devido à pandemia, era a hora certa de eu começar a empreender”, destacou a empreendedora.

Participação

Gestão e atendimento são áreas em que Adelina sempre buscava conhecimento, tanto que participou de diversas capacitações ofertadas pelo Sebrae. Mas foi o Seminário Empretec que deu à empreendedora o “empurrão” que faltava.

“Participei do seminário no final de 2020 e, durante o treinamento, fui motivada a pensar no meu negócio como uma meta a ser batida nos próximos dois anos. Mas, quando vi uma oportunidade surgir, não pensei duas vezes e, em menos de seis meses, abri o meu negócio”, relembra.


Foi no Empretec, também, que Adelina aprendeu sobre a importância das parcerias e de conhecimento de mercado. “Eu pesquisei bastante sobre o mercado e como meu serviço poderia ser oferecido de forma eficiente. Usei toda a minha experiência adquirida na função que eu desempenhava anteriormente, como agente de registro, para obter o máximo de conhecimento do mercado e também buscar parceiros que pudessem oferecer meus serviços a terceiros, como o caso de escritórios de contabilidade”, explicou.

Com apenas cinco meses no mercado, a empreendedora já comemora grandes resultados. “Consegui fechar boas parcerias e apesar do pouco tempo no mercado, a Cert Conecta já se tornou conhecida na cidade, atendendo mais de 250 clientes. Hoje, além de Chapadinha, presto serviços também para cidades vizinhas, como Brejo e Magalhães de Almeida e, ainda, atendimentos on line para outros estados como Brasília e São Paulo”, declarou.

Adelina ressalta, também, a importância do Sebrae para a realização do seu sonho. “Sempre que participava das capacitações do Sebrae me sentia mais motivada, com o olhar cada vez mais voltado para o empreendedorismo. O Empretec foi sem dúvidas o meu divisor de águas, que realmente abriu meus olhos e me deu a certeza e a coragem que eu precisava para abrir minha empresa. O conhecimento adquirido no seminário aplico todos os dias na minha empresa e sei que posso contar sempre com o Sebrae para tornar meu negócio ainda mais próspero, pois vejo a instituição como um grande parceiro do empreendedor”, frisou.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?