this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Empresas que conhecem o Brasil Mais querem participar do programa
Ação do Sebrae apresentou programa de produtividade durante a Mercopar, maior feira de inovação da América Latina

Os empresários que participaram da Mercopar, a maior feira de inovação e negócios da América Latina, tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o Brasil Mais.

Uma ação promovida pelo Sebrae cadastrou mais de mil empresas nas bases desse programa de produtividade, que é coordenado pelo Ministério da Economia e tem gestão operacional da (ABDI) e execução pelo Sebrae e Senai. O resultado da aproximação feita é que 34% dos empreendedores demonstraram interesse em participar do Brasil Mais e outros 63% pediram para ser contactados posteriormente.

O empresário Douglas Fonseca, proprietário da Energytec Soluções em Eletricidade, na cidade de Caxias do Sul (RS), foi um dos participantes do evento que esteve presente na ação do Sebrae e ficou surpreso com a proposta apresentada, que ainda era desconhecida pelo empreendedor.

“Acredito que o programa ajuda a melhorar a gestão e como lidar com diferentes situações que ocorrem no dia a dia da empresa”, frisou. Ele destaca que atua em um setor que está em alta nesse momento e que a inovação e capacitação são essenciais para o sucesso da empresa. “Hoje se vê uma guerra de preços, mas é possível aumentar o faturamento, desde que você busque por qualidade e produtividade. Isso fará todo o diferencial no mercado”, comenta.

De acordo com o analista da Unidade de Inovação do Sebrae Marcus Vinícius Bezerra, durante os três dias da Mercopar, o Sebrae apresentou ferramentas de priorização de problemas, adotadas pelo Brasil Mais e os empreendedores também puderam degustar alguns serviços oferecidos pelo programa.

“Os donos de pequenos negócios que participaram dessa ação, além de terem sido cadastrados na plataforma do Brasil Mais e recebido um link para a inscrição do programa, receberam um e-book com dicas de gestão, produtividade e inovação”, conta o analista.

Brasil Mais

No próximo dia 1º de novembro começa o novo ciclo do Brasil Mais. Empreendedores de todo lugar do Brasil podem se inscrever nesse programa que visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto.

O programa oferece às micro, pequenas e médias empresas soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios e visa a capacitação de 2 milhões de empreendedores pelo país. A meta é realizar até 120 mil atendimentos assistidos até dezembro de 2022.

O Brasil Mais, por meio de metodologias de alto impacto e baixo custo, aprimora processos gerenciais e produtivos das micro, pequenas e médias empresas, promovendo melhorias rápidas e que garantem aumento da produtividade e da competitividade. O Sebrae levou para dentro do Brasil Mais a metodologia que a instituição aplica, em todo o Brasil, nas empresas de micro e pequeno porte por meio do projeto Agentes Locais de Inovação (ALI).

As empresas participantes do programa recebem acompanhamento e orientação para inovarem e se tornarem mais produtivas, faturarem mais e gastarem menos.

Durante quatro meses, os ALI acompanham a realidade do negócio, traçam um raio-X da situação da empresa e ajudam na construção e implantação de um plano de inovação juntamente com o empreendedor.

Saiba mais: brasilmais.economia.gov.br/

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?