this is an h1

this is an h2

Mercado e Vendas
Feirão da Casa Própria é oportunidade, diz presidente do CDE do Sebrae
O presidente do CDE do Sebrae, Edilson Baldez das Neves, representou a instituição na abertura do 12º Feirão da Casa Própria, que aconteceu no Sebrae

 

“O 12º Ferião da Casa Própria é uma oportunidade de incentivar o setor da construção civil e  a retomada do crescimento do mercado imobiliário da capital”. Foi desta forma que o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Maranhão e da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez das Neves, analisou a importância do evento que vai até domingo (12), no Multicenter Sebrae.

Ele foi uma das autoridades empresariais que estiveram presentes à solenidade de abertura do 12º Ferião da Casa Própria, que reuniu 22 construtoras, 13 correspondentes imobiliários da Caixa e cinco imobiliárias, que estão oferecendo 8.700 imóveis novos e 300 usados para negociação em condições especiais.

Na ocasião, o presidente do CDE do Sebrae e da Fiema também afirmou que há ações específicas das entidades que lidera para dar suporte aos empresários que atuam em todos os segmentos do mercado imobiliário em São Luís.

“O Sebrae tem um projeto de atendimento coletivo específico para a cadeia produtiva da construção civil, que dá atendimento e consultoria em gestão e planejamento empresarial e o Sistema Fiema tem projetos específicos de qualificação e treinamento de mão de obra a Construção Civil”, informou Baldez.   

Feirão

Esta é a primeira vez que a capital está incluída no Feirão da Casa Própria Nacional, que acontece simultaneamente em 13 cidades brasileiras. Segundo o diretor executivo de habitação da Caixa Econômica Federal, Teotônio Rezende, o comportamento do mercado local em outras feiras de imóveis na capital justificaram a inclusão em São Luís.

“O desempenho de São Luís nas feirinhas, que são ações do tipo locais, justificaram a inclusão de São Luís no Feirão. Ainda tem espaço para crescimento no segmento de habitação social. Todos os meses temos 6 milhões de simulações de financiamento neste segmento e 78% deles são para imóveis até R$ 200 mil, o que é a faixa de preço do programa “Minha Casa, Minha Vida”, o que mostra muito espaço para este segmento de mercado”, afirmou  Rezende.

Os interessados em buscar um imóvel por meio de financiamento para aquisição da casa própria devem levar documento de identidade, CPF, comprovante de renda e de residência e procurar o balcão de atendimento da Caixa.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?