this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Filmes sobre empreendedorismo que você não pode deixar de assistir
Que tal se divertir e ainda aprender sobre empreendedorismo. Veja sugestões que temos para você.

Todo mundo gosta de um bom filme. Eles conseguem entreter, divertir, emocionar e encantar, mas existe um detalhe neles que qualquer pessoa pode usar como incentivo pessoal na trajetória da própria carreira: a capacidade de ensinar de forma prática aquilo que levamos anos para entender.

Quem aqui já assistiu ‘Tempos modernos’ de Charles Chaplin, poderá lembrar perfeitamente como funciona o processo de produção Fordismo e Taylorismo retratados no filme.

Hoje vamos te mostrar alguns filmes sobre empreendedorismo que você deve assistir para entender e aprender sobre essa área profissional, então após ler esse artigo, pegue bloco de anotações e dê o play!

A biografia e o gênio

 

O Lobo de Wall Street

Estrelado por Leonardo DiCaprio, apesar de não ser um filme politicamente correto, o filme trata de aspectos importantes que todo empreendedor pode considerar.

A história se passa em 1987, quando Jordan Belford se torna um corretor de ações numa empresa em Wall Street e no seu primeiro dia como corretor a empresa quebra, após a ‘segunda-feira negra’.

Sem opção de trabalho, Belfort começa a trabalhar com ações. Logo ele consegue fazer fortuna e junto de seu amigo Donnie Azoff, interpretado por Jonah Hill, decidem abrir a própria empresa.

Belfort se envolve em vários esquemas criminosos (drogas, prostituição, lavagem de dinheiro). O que é possível observar de interessante, é que o personagem principal é persistente e mostra grandes técnicas de liderança e persuasão, e para ser um bom empreendedor, é importante possuir tais qualidades.

Jobs

É um filme biográfico que se baseia na carreira de Steve Jobs, famoso inventor e empresário fundador da Apple.

O filme é estrelado por Ashton Kutcher e mostra a vida de Steve Jobs desde sua fase hippie até a fundação da Apple e os desafios que ele enfrentou nesse processo.

Esse filme é ótimo para acompanhar uma trajetória de sucesso no empreendedorismo.

Facebook e McDonald’s

A rede social

Estrelado por Jesse Eisenberg, o filme é um drama biográfico que conta a trajetória de fundação do Facebook e a ascensão de seu criador, Mark Zuckerberg.

É um filme interessante para se observar a história de construção de um negócio, as dificuldades e os desafios e como os personagens lidaram com os problemas que surgiram.

The Founder: Fome de poder

É um drama biográfico estrelado por Michael Keaton que retrata a história do empresário Ray Kroc e sua trajetória na criação da rede de fast food McDonald’s.

Ray era um vendedor ambulante que conheceu os irmãos McDonald, donos de um restaurante local que estava ganhando fama.

Esse filme traz vários aprendizados. O personagem havia passado por uma série de fracassos, mas não desistiu e conseguiu construir um império. Ao mesmo tempo, mostra os irmãos McDonald que não estavam dispostos a ousar e acabaram vendendo a empresa para o Ray Kroc.

Existem muitos outros filmes nessa temática que te inspirarão na sua trajetória no empreendedorismo, mas tenho certeza de que você vai gostar de iniciar sua sessão com essas indicações.

Gostou dessas dicas? Veja no nosso site para mais dicas que podem te estimular a seguir com seu negócio.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?