this is an h1

this is an h2

Inovação
InovAtiva está com inscrições abertas
InovAtiva oferece 420 vagas para o ciclo 2022.1 nos programas de aceleração InovAtiva Brasil e InovAtiva de Impacto Socioambiental.

Estão abertas as inscrições para o InovAtiva Brasil e para o InovAtiva de Impacto Socioambiental – os programas de aceleração de negócios inovadores do InovAtiva, política pública que promove iniciativas de apoio ao desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo inovador no Brasil. Os empreendedores interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site de 7 de fevereiro até 10 de março de 2022.

Maior programa de aceleração de startups da América Latina, o InovAtiva Brasil vai selecionar até 380 startups de todo o país, que estejam nas fases de validação, operação e tração para a primeira edição de 2022. Já o InovAtiva de Impacto Socioambiental, focado em empresas de base tecnológica com missão de gerar impacto social ou ambiental positivo, vai selecionar até 40 startups no primeiro ciclo do ano. Ambos os programas oferecem capacitação, conexão e mentoria aos participantes. O InovAtiva também prevê sessões de mentorias coletivas semanais abertas a qualquer empreendedor interessado, mesmo que não esteja participando dos ciclos dos programas.

“Nos últimos anos, o InovAtiva tem crescido de maneira exponencial e mostrado um impacto extremamente positivo em nosso ecossistema inovador. Desde 2019, o Inovativa registrou um crescimento de 208% no número de oportunidades oferecidas em seus programas InovAtiva Brasil e InovAtiva de Impacto Socioambiental. Com isso, conseguimos apoiar 1.320 startups em apenas três anos, o que evidencia a relevância e o alcance dessas iniciativas, e a nossa aposta na inovação”, afirmou Bruno Portela, Secretário Especial Adjunto de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME).

CRIAÇÃO

Desde a criação do InovAtiva, em 2013, já foram selecionadas mais de 3.100 startups para participar dos programas InovAtiva Brasil e InovAtiva de Impacto Socioambiental em todo o país, nos mais variados tipos de negócios. Destes, mais de 1600 foram conectados a investidores.

Aceleração e Conexão

Os ciclos dos programas InovAtiva são divididos em duas etapas: Aceleração e Conexão. Durante a primeira etapa, os empreendedores têm acesso a mentorias individuais e coletivas com especialistas do mercado e conteúdos sobre empreendedorismo. A etapa Aceleração é encerrada com o evento InovAtiva Day, onde os empreendedores participam de uma agenda de palestras e painéis voltados à temática empreendedora e treinamentos de pitch.

As soluções de maior potencial seguem para a segunda etapa, Conexão, na qual empreendedores recebem mentorias individuais especializadas para o desenvolvimento de seus negócios. O ciclo é totalmente encerrado com o InovAtiva Experience, onde as startups recebem o feedback de mentores no Demolation e, ao final, têm a oportunidade de apresentar suas soluções para a maior banca de investidores do país, no Demoday. Os empreendedores que participam do InovAtiva de Impacto Socioambiental recebem capacitação voltada ao empreendedorismo em negócios de impacto, mentoria com executivos e empreendedores especializados na área socioambiental e são conectados a investidores interessados em apoiar soluções no setor.

O Sebrae lembra que é o primeiro ano que o InovAtiva terá dois ciclos com o foco socioambiental. “Neste ano, dando continuidade à ampliação do programa, iremos realizar dois ciclos do Inovativa de Impacto Socioambiental. Isso reflete em mais oportunidades para as startups e também maior aderência do programa a uma temática que vem sendo cada vez mais discutida no mercado de inovação”, explica o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick.

Sobre o InovAtiva

O InovAtiva é uma política pública que promove um conjunto de iniciativas de apoio ao desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo inovador no Brasil realizado pela Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI) em co-execução em rede com Impact Hub e Associação Brasileira de Startups (Abstartups).

Já contribuiu para o desenvolvimento de mais de dois mil negócios inovadores de todo país e oferece uma série de produtos e programas para apoiar a criação de uma nova geração de soluções e otimizar o potencial das startups nacionais.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?