this is an h1

this is an h2

Cooperação
Prefeituras da região do Médio Mearim aderem a Rede Sim
Bom Lugar, Paulo Ramos e Alto Alegre do Maranhão aderiram a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios

Os Prefeitos de três municípios da regional do Sebrae em Bacabal, assinaram o Termo de Adesão dos municípios a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios – Redesim. Bom Lugar, Paulo Ramos e Alto Alegre do Maranhão, em breve colocarão a disposição do empresariado local o sistema informatizado criado com o objetivo de facilitar a vida dos empresários, desburocratizando o processo de abertura, alteração e baixa de empresas.

 

A principal característica do sistema é integrar os processos, sendo necessário assim apenas um envio para a Junta Comercial e demais órgãos que integram a Rede, simplificando os procedimentos e reduzindo a burocracia ao menor nível possível.

Prefeito de Bom Lugar(MA), Sérgio Miranda, assina termo de adesão à RedeSim 

Prefeito

Em Bom Lugar o prefeito Sérgio Miranda fez questão de assinar o termo logo após a reunião de apresentação do funcionamento da RedeSim. De acordo com o Prefeito a adesão à rede, só irá facilitar a vida dos empresários locais, tanto os que já existem, quanto aqueles que desejam abrir novas empresas.

 

“Nosso maior objetivo como gestor municipal é poder proporcionar novas políticas publicas que favoreçam o crescimento do nosso Município. Estamos muito satisfeitos com a nossa parceria com o Sebrae e temos certeza de que a RedeSim só irá facilitar a vida dos empresários da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Para a gerente regional do Sebrae em Bacabal, Graça Fernandes, a RedeSim é uma oportunidade para que o número de empresas no Maranhão cresça ainda mais. “A simplificação, o custo reduzido e a celeridade no processo de abertura de novas empresas, irão com certeza atrair novos empresários para o ambiente formal e legal. Com isso todos ganham, o estado ganha, os municípios também ganham, mas, o maior beneficio será, sem dúvida, para a nossa economia local”, ressaltou Fernandes.

 

No Maranhão a implantação da Rede é fruto de uma parceria firmada entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Indústria e Comércio, Sebrae, Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema) e Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), com o intuito de proporcionar um ambiente favorável para a criação de empresas.

Região

A unidade regional do Sebrae em Bacabal, tem concentrado esforços para aumentar o número de municípios participantes na Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios – Redesim.

 

As reuniões de sensibilização nos municípios do Médio Mearim continuam acontecendo por meio do Projeto Atendimento Territorial do Médio Mearim e envolvem secretários e servidores municipais, consultores, e gestores do Sebrae.

 

A gestora de Projetos, Ana Cristina Lameiras, que tem contribuído com o processo de sensibilização nos municípios, destacou a importância da adesão dos gestores públicos. “Para que o processo funcione é necessário que haja interesse e comprometimento dos gestores municipais, felizmente por onde temos passado os prefeitos tem se mostrado dispostos a aderir à Rede e isso é essencial”, disse Lameiras.

 

Na região, oito municípios já aderiram a RedeSim. São eles: Babacal, Pedreiras, Trizidela do Vale, Lima Campos, Vitorino Freire, Paulo Ramos, Bom Lugar e Alto Alegre. 

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?