this is an h1

this is an h2

Cooperação
Produtora baiana e Sebrae lançam Reality Show gravado no Maranhão
A Avant Premieri foi no Sebrae Jaracaty. Na ocasião, foi exibido o primeiro episódio do Programa Expedições Nordeste gravado em três municípios maranhenses

São Luís - O Sebrae no Maranhão e a produtora baiana Tem Dendê realizaram  a Avant Premiere do primeiro episódio do programa Expedição Nordeste - gravado em São Luís, Raposa e Alcântara, e será exibido neste sábado (7), na TV Difusora e demais filiadas do SBT Nordeste. O evento aconteceu nesta quarta-feira (4) no Auditório Armando Gaspar, localizado no Sebrae Jaracaty, e a exibição do primeiro episódio foi para convidados e imprensa.

O programa Expedições Nordeste é um reality show apresentado pelos irmãos e músicos Tauã e Caiã Cordel, ambos pernambucanos e filhos de Nando Cordel, que estão percorrendo os nove estados do Nordeste, vivendo experiências que promovem a gastronomia, as cultura, o esporte e o turismo da região.  

As aventuras dos dois irmãos começam em Recife, onde os dois se apresentam para o público e falam sobre o projeto do Programa Expedições Nordeste. Na ocasião, a família também participa do reality show. Da capital pernambucana os dois partem para São Luís, onde a aventura de conhecer o Nordeste começa. 

No Maranhão, foram gravados os três primeiros episódios em São Luís, Raposa, Alcântara, Guimarães, Cururupu e Ilha dos Lençóis em maio, onde a dupla de irmãos pode conferir atrativos turísticos, esportes e a cultura popular do litoral oeste do estado.

Entre as manifestações artísticas e culturais que os dois conheceram a cerâmica tradicional do povoado quilombola de Itamatatiua, em Alcântara, a manifestação do Divino Espírito Santo, a renda de bilro, em Raposa, o Museu do Reggae e a Feirinha São Luís, na capital maranhense. Para os outros dois episódios, a dupla de músicos parte para Guimarães e Cururupu, onde vão conhecer a Ilha dos Lençóis.    

Entre os personagens que os dois irmãos conversaram para este primeiro episódio está a empresária Poliene Schalcher, que recebeu a dupla em Raposa e apresentou o kitesurfe e a renda de bilro produzido na cidade. “Foi uma experiência muito boa e receber o Caiã foi muito bom para dar visibilidade e valorização para as vocações da nossa região. O Sebrae teve muita visão ao abraçar este projeto”, ressaltou a empresária.

ESTRUTURA

Para a realização dos três episódios no Maranhão foi necessário viajar 3675 quilômetros de estradas, cerca de 4 mil quilômetros aéreos, 14 horas de deslocamento aquático e foram rodados 864 horas de imagens e entrevistar 57 personagens em 28 dias de viagens.

“Este projeto começou há dois anos e envolveu cerca de 60 pessoas da equipe no Maranhão e na Bahia. Foi muito trabalho, com a equipe começando os trabalhos as 4horas da manhã e muitas vezes indo até as 23 horas. Mas foi um trabalho emocionate, que vale à pena, nos fez aprender um pouco mais do Nordeste e nos proporciona a oportunidade de mostrar a região para o resto do Brasil”, comentou a gerente de projetos da Produtora Tem Dendê, Carla Copelo.

O programa será exibido em canal aberto aos sábados pela em TV aberta pela TV Difusora e afiliadas do SBT Nordeste e em TV fechada pelo canal Travel Box, do grupo Box, a partir de setembro, que tem presença em quase todas as operadoras de TV por assinatura do país, na América Latina e América do Norte. “Vamos contribuir para dar mais visibilidade a identidade cultural e a diversidade do Nordeste. Com a exibição em nosso canal vamos dar um alcance maior para a iniciativa”, disse Cristina Dilon, diretor da Travel Box Brasil para a Região do Cone (Norte, Nordeste e Centro-Oeste).

PARCERIA

Durante a Avant Premiere, a gerente de projetos da Produtora Tem Dendê, Carla Copello, falou sobre a parceria com o Sebrae no maranhão. “Para realizarmos um projeto deste tamanho, contamos com o apoio fundamental do Sebrae do Maranhão, que além de viabilizar infraestrutura no estado nos ajudou a fazer contato com os Sebraes do Piauí e do Ceará. Temos muito a agradecer ao Sebrae pelo profissionalismo dos seus colaboradores e pela receptividade que tivemos”, comentou.    

O apoio dado pelo Sebrae no Maranhão é parte do esforço da instituição para promover destinos turísticos do estado em programas e veículos de comunicação de alcance nacional. As outras duas ocasiões foram na gravação do programa Nordeste Mais - realizada em abril de 2017 na capital, na Rota das Emoções e no Litoral Ocidental - e do Programa Criativos BR, gravado em fevereiro, na Chapada das Mesas.

O diretor superintendente do Sebrae, João Martins, afirmou que a parceria coma Tem Dendê que começou há cerca de um ano e meio, com o programa Nordeste Mais, é uma forma diferente de mostrar oportunidades de negócios no Maranhão.

“Já apoiamos a Tem Dendê em vários projetos e o primeiro deles foi o programa de turismo Nordeste Mais, gravado no ano passado em São Luís, Alcântara e Barreirinhas. Estamos aproveitando estas oportunidades para mostrar as oportunidades de negócios no turismo, artesanato, gastronomia e pequenas indústrias no Maranhão. Fizemos isso no primeiro programa, com a Chapada das Mesas, com o programa Criativos BR, e com o expedições Nordeste também”, disse Martins. “O resultado está sendo excelente para todos e novas oportunidades virão a frente”, completou.   

Um quarto programa realizado pela produtora baiana, com apoio do Sebrae, que tem como tema os Rios Maranhenses, gravado em diversos municípios do Maranhão, está em fase final de gravação e produção, para ir ao ar até o final do ano.

Ainda durante a Avant Premiere, a gerente de projetos da Produtora Tem Dendê anunciou que o quinto projeto está sendo preparado para ser rodado no Maranhão: trata-se de um outro reality show com foco em turismo, esporte e cultura a ser rodado na Rota da Emoções. “Já vamos começar a fase de produção”, finalizou Carla Copello.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?