this is an h1

this is an h2

Mercado e Vendas
Sebrae apoia donos de farmácia de São Luís
O trabalho é fruto da demanda de empresários do segmento. As primeiras ações, reuniram 35 donos de farmácia da capital e de empresas que prestam serviços à farm
  • Iniciativa

O Sebrae no Maranhão começou um trabalho junto com um grupo de 35 donos de farmácia da capital e de empresas que prestam serviços à farmácias com foco na resolução conjunta dos problemas mais comuns que afetam as empresas do segmento.

A primeira reunião, aconteceu na Escola de Formação Gerencial (EFG), localizada no Cohafuma. Na ocasião, foi apresentado o portfólio de serviços e ferramentas que o Sebrae no Maranhão dispõe para atender as farmácias e foi apresentada uma metodologia de trabalho para os empresários que se interessaram em participar da iniciativa.

Segundo a gestora de atendimento da Unidade Regional do Sebrae da Região Metropolitana de São Luís, Hildenê Maia, a iniciativa é fruto de uma busca que o grupo de empresários fez por serviços do Sebrae.

“Em um primeiro momento percebemos que haviam problemas que poderiam ser atendidos dentro de uma lógica de associativismo e fizemos uma proposta de trabalho de curto e médio prazo para estes empresários. Agora estamos conversando sobre qual a melhor forma para darmos suporte à estas empresas”, comentou Hildenê.

Iniciativa

O empresário Luiz Fernando R Santos, que tem uma empresa de softwares para atender farmácias, disse que a proposta de uma associação em rede entre as farmácias independentes está ligada a sobrevivência dos pequenos empreendimentos neste segmento de mercado.

“Este mercado ficou muito competitivo e mais acirrado ainda com a formação das grandes redes de farmácias. Os pequenos empreendimentos que não estiverem trabalhando dentro de uma rede, estão fadados ao fracasso”, comentou Santos. 

O empresário Josenilson Lucas Batista foi um dos donos de farmácia que procurou o Sebrae. “Tive contato com experiências de outros estados, como o exemplo de Fortaleza onde o associativismo é uma cultura. E resolvemos buscar o Sebrae pelo histórico de relacionamento que tive anteriormente com o Sebrae quando percebi que não sabia nada de administração. Na época fiz seis cursos, tive apoio com consultorias e o resultado é que estou ativo até hoje”, disse Batista.

“Queremos aprender o que o Sebrae no Maranhão tem a nos ensinar em termos de associativismo, até porque acreditamos que juntos as farmácias independentes são mais fortes”, afirmou o empresário.

Novas reuniões de organização do segmento de farmácias serão realizadas e os interessados em fazer parte da iniciativa devem procurar a Unidade Regional do Sebrae na Região Metropolitana São Luís, localizada na Avenida dos Holandeses, no Open Windows Mall ou pelos telefones (98) 3133-5923 e 3133-5915.   

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?