this is an h1

this is an h2

Inovação
UP Digital transforma experiência dos negócios nas redes sociais
A jornada, oferecida gratuitamente pelo Sebrae, é focada em desenvolver a presença digital dos micro e pequenos negócios.

Uma marca de brinquedos feita por mãe, pensada em cada detalhe para estimular a criatividade e a inteligência das crianças com soluções sem pilha, muitas vezes feitas a mão. Com essa proposta nasceu a Maria Criativa Brinquedos Educativos, @Mariacriativaac, sob o comando de Marissa Mourão. A médica, empreendedora e mente criativa lançou o negócio sem grandes expectativas, viu os horizontes se expandirem com a consolidação da loja física e o dobro de faturamento, após concluir o UP Digital e implementar algumas mudanças em sua empresa.

A Maria Criativa nasceu durante a pandemia e, por mais de um ano, teve suas vendas concentradas digitalmente. Foi exatamente isso que incentivou Marissa a buscar ajuda com o Sebrae. “Com a jornada do UP Digital eu fui muito bem amparada pelos mentores, consegui implementar meu Whatsapp Bussines e resolver todas as vendas online pelo canal”, relembra. 

Na sequência, com a melhora nas vendas, que foram impulsionadas com publicações no Instagram, a empreendedora decidiu implantar um sistema de gerenciamento financeiro.

“A experiência com o UP Digital abriu meus horizontes. Enxerguei que precisava organizar melhor o controle financeiro da empresa. É curioso, porque a proposta é para a performance digital, mas, consequentemente, quando você cresce no digital, o financeiro também melhora”, recomenda Marissa.

Daniel Souza, fundador da @Xeidearte, loja de moda, arte e papelaria voltados à propagação da cultura negra, também é outro integrante do time de empreendedores que participaram do UP Digital. De acordo com o empresário, o grande aprendizado que ele retirou do curso e de suas vivências como empreendedor nas redes sociais, é a importância de construir um relacionamento humanizado com os clientes.

“A presença é digital, o produto muitas vezes é digital, a venda é online, mas a conexão é com pessoas. Empreendedores precisam ter isso em mente, ao planejar o conteúdo. Não é só lançar promoções nas redes. Você precisa mostrar de onde vem seu produto, como ele é feito, de onde vem os insumos, as ideias... Tudo isso humaniza a empresa”, indica.

O empresário observa que os donos de micro e pequenos negócios têm a questão da humanização como uma vantagem, porque seus empreendimentos guardam histórias, sonhos e lutas no projeto. “Diferente de grandes corporações, as pequenas empresas carregam realizações pessoais do empreendedor por trás da marca”, complementa. 

ENCONTRO

Com inscrições abertas e turmas iniciando todos os meses, o UP Digital é uma solução oferecida pelo Sebrae aos donos de micro e pequenos negócios que querem crescer no universo digital. A proposta é ser objetivo e prático, o curso concentra diagnóstico de maturidade digital, mentorias, atividades práticas e três encontros online para orientações e compartilhamento de experiências.

Desde que foi lançado, em 2020, já foram atendidos mais de 3,5 mil empreendedores. A expectativa é que no ciclo de 2022, 9 mil negócios sejam impactados com o conteúdo. Para saber mais acesse aqui.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?