this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo | EMPREENDEDOR
Atendimento emergencial às vítimas das chuvas em Minas Gerais

Sebrae Minas participa da campanha S.O.S Chuvas de ajuda humanitária à população e oferece orientação aos empreendedores impactados pelas enchentes no estado.

· 13/01/2022 · Atualizado em 11/02/2022
Imagem de destaque

Mais de 340 municípios sofrem prejuízos por causa das chuvas torrenciais que atingem o estado de Minas Gerais neste mês de janeiro de 2022. Enchentes, alagamentos e deslizamentos destruíram casas, ruas, estradas, cidades inteiras, provocando mortes e deixando milhares de pessoas desalojadas ou desabrigadas.

Para unir forças em socorro aos que precisam reconstruir suas vidas, o Sebrae Minas participa do S.O.S Chuvas, uma campanha coordenada pelo Servas, com a participação de diversas instituições do estado, com o objetivo de levar ajuda humanitária emergencial às vítimas das chuvas em Minas Gerais.

Temos 58 agências e mais de 300 unidades parceiras que fazem parte da Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae. Elas estão coletando donativos às vítimas das chuvas. Os itens de maior necessidade são água mineral, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e itens de higiene pessoal, além de roupas de cama, mesa e banho.

Em Belo Horizonte, as doações podem ser entregues na sede do Sebrae: Avenida Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada, de 9h às 17h. Confira outros endereços para a entrega dos donativos e participe dessa rede de solidariedade

Orientações às pequenas empresas

Em outra frente de apoio à população atingida pelas fortes chuvas no estado, o Sebrae Minas oferece apoio a empresários e empreendedores dos municípios atingidos pelas fortes chuvas, que tiveram seus empreendimentos fortemente impactados ou até mesmo destruídos de um dia para o outro. A instituição preparou uma cartilha com dicas práticas e objetivas para auxiliar os empresários sobre procedimentos administrativos prioritários nesse momento de reorganização e reconstrução dos negócios.

O material oferece orientações sobre como proceder em relação à legislação, linhas de crédito emergenciais, garantia para empréstimos pelo Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), Sebraetec, recolhimento de impostos, mercadorias danificadas, estratégias de marketing para recuperar as vendas, planejamento financeiro, telefones e endereços úteis, além de várias outras informações essenciais para retomar os negócios da sua empresa.

Orientações aos gestores públicos

O Sebrae Minas também elaborou uma cartilha para os prefeitos e demais gestores públicos. São ações importantes que podem ser implementadas pelos municípios para colaborar com a recuperação do ambiente de negócios.

Atendimento presencial e a distância

O Sebrae Minas está pronto para apoiar os empresários de pequenos negócios na reestruturação e gestão da sua empresa afetada pelas chuvas. Entre em contato com a nossa instituição e receba orientações para agilizar a implementação de cada medida emergencial.

Temos os melhores especialistas dispostos a ajudar e esclarecer todas as dúvidas. Ligue ou mande um WhatsApp para nossa Central de Atendimento através do 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora