Empreendedorismo | COMÉRCIO

Catálogo de Artesanato de Minas Gerais

Ampliando a conexão do artesão com o mercado

· 13/11/2020 · Atualizado em 18/11/2020

A riqueza cultural de Minas Gerais se manifesta na história, arquitetura e gastronomia. A abundância e a diversidade das matérias-primas se transformam em um artesanato singular.

Das mãos dos artesãos mineiros nascem objetos que traduzem e representam cada região do estado, com características únicas, revelando tradições seculares e contemporâneas.

FAÇA DOWNLOAD DO CATÁLOGO DE ARTESANATO

 O Catálogo de Artesanato de Minas Gerais foi criado em 2004 pelo Sebrae Minas e, ao completar a sua sétima edição, se consolida como uma importante vitrine para o segmento no Estado. É um instrumento permanente de promoção do artesanato mineiro, reconhecido pela sua originalidade, tradição, identidade cultural e qualidade

Esta edição traz a novidade de ter sido estruturada no formato digital, permitindo ao Sebrae Minas inovar, ampliar o alcance junto ao seu público alvo e contribuir, de forma sustentável, com o meio ambiente.

Foram 212 produtos cuidadosamente selecionados para representarem a diversidade do artesanato mineiro. As peças estão dispostas por tipologia – têxtil, fibra, madeira e mineral e apresentadas por uma ficha técnica, seguida pela identificação do artesão e fotografia do produto.

O Sebrae Minas tem sido um grande estimulador do artesanato mineiro ao revelar a força dos territórios e suas referências culturais que tanto humanizam e diferenciam os produtos locais. O artesanato traduz a essência, a história e a identidade do povo e do lugar de uma forma transparente e única.

Venha conhecer essa diversidade inspirada por Minas!

Compartilhar

O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora