ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Delta Forum - Desenvolvimento Econômico para Lideranças e Territórios

Uma abordagem ampla e sistêmica para refletir sobre o presente, construir uma visão de futuro e planejar o crescimento sustentável dos municípios.

O Delta Forum é um espaço para debater ideias, conhecer boas práticas e acessar soluções para o desenvolvimento dos municípios. Faz parte da estratégia do Sebrae para articular atores em busca de uma mudança da realidade de um território, tendo como força motriz a atitude empreendedora e os negócios de pequeno porte. O evento tem a parceria do Governo de Minas Gerais, por meio da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), da Associação Mineira de Municípios (AMM) e do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE MG).

O propósito do Sebrae com esta ação pioneira, que passa a fazer parte do calendário dos principais eventos da instituição, é apresentar soluções para os desafios comuns aos 853 municípios mineiros na promoção do desenvolvimento sustentável. Com o Delta Forum, o Sebrae Minas reafirma seu compromisso de atuar em parceria com os agentes públicos, empresários e comunidade, contribuindo para criar novas fontes de receita para os municípios e para a melhoria da qualidade de vida da população.

A primeira edição do evento acontecerá entre os dias 03 e 05 de dezembro de 2019, na sede do Sebrae em Belo Horizonte. A programação do seminário inclui conversas com especialistas e gestores públicos sobre boas práticas de gestão municipal no Brasil e no mundo. Entre os painelistas estão Vicente Falconi, considerado um dos mais influentes consultores de gestão empresarial e pública do Brasil. O professor Falconi participará do diálogo “Os impactos da Gestão Pública no Desenvolvimento Econômico dos Municípios”.

No painel que trata sobre as dimensões do desenvolvimento, um dos destaques é o especialista em economia circular, fundador da Boomera e vencedor do Prêmio Empreendedor Social 2019, Guilherme Brammer.  Engenheiro de materiais, o empreendedor social vai falar sobre sua experiência de inserção competitiva no mercado de reciclagem de resíduos de difícil reaproveitamento e de suas ideias criativas e de impacto ambiental e social.

Fechando a programação do seminário, o painel Cidades para Todos – Soluções Criativas e Práticas Inovadoras vai apresentar experiências bem-sucedidas de gestão pública. Um dos participantes é Luis Mella, prefeito de Quillota, no Chile, que incorporou em sua gestão políticas baseadas na felicidade das pessoas, na lucratividade humana e na solidariedade, além de Edgar Mora Altamirano, estrategista sênior de Design da Gensler para a América Latina, ex-ministro da Educação da Costa Rica e ex-prefeito de Curridabat.

Para conhecer mais sobre o Delta Forum, acesse: deltaforum.sebraemg.com.br

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: