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Mercado e Vendas
Venda pela Internet
Dicas para quem quer investir em e-commerce
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Tendências

O e-commerce brasileiro continua em expansão no país. O comércio eletrônico cresceu 9,23% e chegou a 600 mil lojas eletrônicas em 2017, segundo pesquisa sobre o setor.

Se você já possui um negócio e quer apostar na venda pela internet, deve planejar a sua entrada e permanência no mercado digital. Sem planejamento, você pode acabar comprometendo o seu negócio.

Para montar um e-commerce, você deve:

  • Pensar no seu cliente
  • Pesquisar a concorrência
  • Saber o que desejam os consumidores
  • Escolher o tipo de produto que vai vender 
  • Definir uma estratégia de venda
  • Conhecer os aspectos legais da venda pela internet
  • Manter um estoque dos produtos ofertados
  • Planejar a logística de entrega ao cliente
  • Vender e entregar com qualidade, segurança e rapidez

Por isso, é essencial ter um planejamento de ações de divulgação e vendas para a conquista de novos clientes e negócios.

Confira as cinco tendências que devem impulsionar o comércio eletrônico nos próximos anos:

  • Acesso mobile - Aposte em um site responsivo para que seu conteúdo também possa ser acessado em smartphones, responsáveis pela maior parte do tráfico on-line.
  • Mídias sociais - Invista nas redes sociais para trazer mais clientes para a sua loja e desenvolva estratégias de divulgação conforme as suas necessidades.
  • Aplicativo próprio - Disponibilize uma ferramenta própria para facilitar a experiência do seu cliente pelo celular.
  • Sistema de clica e retira - Ofereça ao cliente a opção de selecionar e pagar o produto pelo site e retirar na loja física.
  • Convergência - Proporcione experiências diferentes ao seu cliente, como a opção de experimentar produtos em casa e devolver gratuitamente os que não forem comprados.

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