this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Empreendedorismo | ATITUDE EMPREENDEDORA
XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

É hora de valorizar as boas práticas dos gestores públicos para estimular o ambiente de negócios nos municípios.

· 15/07/2021 · Atualizado em 15/07/2021
Imagem de destaque

Quem decide empreender é movido por diferentes motivações: o sonho de ser dono do próprio negócio, o desejo de ter mais autonomia nas decisões profissionais ou mesmo a necessidade de ter uma fonte de renda.

Independente da razão que move cada um, o fato é que todo empreendedor abre um leque de oportunidades de desenvolvimento e prosperidade não só para si, mas para várias pessoas que serão, direta ou indiretamente, impactadas por sua empresa.

Por isso, é fundamental garantir, nos municípios, um ambiente propício aos pequenos negócios. Assim, cada vez mais empreendedores poderãoprosperar em suas atividades, gerar trabalho, receita e contribuir para o desenvolvimento econômico local.

Para conhecer, reconhecer, valorizar e disseminar as boas práticas das gestões públicas municipais de estímulo ao empreendedorismo e aos pequenos negócios, o Sebrae lança a XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE). Serão avaliadas as iniciativas que estão transformando o ambiente de negócios nos diferentes territórios do país, trazendo mais facilidade e incentivo aos empreendedores.

Para concorrer, a prefeitura precisa inscrever projetos com resultados mensuráveis e comprovados de estímulo à formalização, ao desenvolvimento e à competitividade dos pequenos negócios.

As inscrições para a XI edição do PSPE começam a partir de setembro e as etapas de premiação, estadual e nacional, serão realizadas em 2022. Os trabalhos poderão concorrer nas seguintes categorias:

- Desburocratização.
- Sala do Empreendedor.
- Compras Governamentais.
- Empreendedorismo na Escola.
- Marketing Territorial e Setores Econômicos.
- Inovação e Sustentabilidade.
- Cooperação e Governança Regional.
- Cidade Empreendedora.

Consulte o regulamento, fique atento ao calendário e participe. Os bons exemplos de gestão pública dos municípios mineiros precisam ser compartilhados e reconhecidos.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de formar online e gratuita.

Acesse agora