this is an h1

this is an h2

Fri Jun 23 15:04:46 BRT 2023
Finanças | LUCRO
Abri minha empresa! E agora? - Destino correto ao lucro

Entender a diferença entre pessoa física e jurídica é dar o primeiro passo para uma gestão profissional. Saiba detalhes importantes.

· 19/05/2016 · Atualizado em 11/11/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Na cartilha anterior "Abri minha empresa e agora - No retorno do investimento está a compensação", refletimos a importância de acompanhar a operação da empresa focando os principais indicadores adequados à visão do dono ou sócios.

Todos esses principais indicadores têm o lucro como base. Nesta altura de nossas reflexões conjuntas, devemos considerar também a relação existente entre a empresa e a família do dono ou as famílias dos sócios.

As micro e pequenas empresas geralmente são empresas familiares, isto é, são administradas e operacionalizadas por membros das famílias dos sócios. Tal operacionalização costuma ocupar todo o tempo das pessoas, exigindo destas dedicação exclusiva

Também é normal que a renda destas pessoas venha exclusivamente da empresa. E é aí "que mora o perigo". É muito comum as pessoas confundirem a necessidade familiar de renda com a possibilidade de remuneração da empresa para com as pessoas que trabalham nela. São duas coisas completamente diferentes.

O Sebrae elaborou uma cartilha para ajudar você a separar as contas pessoais das contas da sua empresa. Faça o download:


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?