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Mercado e Vendas | ESTRATÉGIA DE VENDA
Cinco ideias para lucrar mais no dia dos namorados

Conheça algumas ações que podem ajudar sua empresa a vender mais nessa data comemorativa

· 22/10/2021 · Atualizado em 22/10/2021
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O dia dos namorados é a terceira melhor data comercial do ano. A data deixa o comércio a todo vapor e, historicamente, perfumes, joias, calçados, livros e aparelhos celulares são os itens mais procurados como presentes. Restaurantes, bares, floriculturas, sex shops, hotéis e motéis também sentem aumento na procura.

Se você também quer lucrar mais com a data no seu empreendimento, neste conteúdo vamos trazer várias ideias de ações para você colocar em prática.

Entre no clima

Você já sabe, mas não custa relembrar: o seu negócio precisa entrar no clima, por isso, capriche na vitrine e na ambientação da sua loja. Utilize voal, balões, fotos, pétalas de flores, luzes e tudo mais que sua criatividade permitir.

Atente para não restringir sua “homenagem” aos casais heterossexuais. A diversidade e a inclusão devem levar em conta os diferentes tipos e perfis de casais e relacionamentos. Afinal, o amor é para todos!

Aposte nos brindes

Toda vez que você presenteia seu cliente, você o conquista mais um pouquinho. Uma ação com brindes é uma boa opção também para aumentar o ticket médio do período e fazer o estoque girar.

Para isso, você precisa fazer um levantamento do seu faturamento mensal e da média gasta por clientes que compram em sua loja por mês. Chegando a esse valor, estabeleça um valor acima como condição para ganhar o brinde e dê produtos seus que estão “empacados” no estoque.

Condições especiais

Muitos casais querem, sim, caprichar no presente. E isso significa um presentão bem bonito e (por que não?) bem caro. Mas, como não anda fácil pra ninguém, você pode ajudar esse desejo se tornar real, facilitando as condições de pagamento: super descontos à vista ou parcelamentos, de preferência, sem juros.

Outra oferta especial é fazer a ação de vendas de dobradinha, com produtos românticos que relacionam duas pessoas. Você pode dar um estímulo a mais dando desconto no segundo produto.

Por fim, também dá para fazer um desconto surpresa. Neste caso, você pode encher balões e colocar um papel com uma porcentagem de desconto dentro de cada um. Estipule um valor mínimo de compra para que o cliente tenha direito a estourar o balão e ganhar o desconto.

Concurso cultural

Essa ação exige um pouco mais de organização e até algumas regrinhas, mas é a que tem mais chances de gerar repercussão. Crie um concurso cultural para seus clientes, imponha uma tarefa que, cumprida, deverá ser compartilhada com os amigos para ser votada.

Pode ser a melhor declaração de amor, a melhor história de como o casal se conheceu ou a melhor foto. Poste em suas redes sociais; a mais votada pode ganhar prêmios como voucher para gastar na loja, uma viagem ou um jantar romântico, por exemplo. Para os prêmios, você pode fazer parcerias com outros negócios para divulgar suas marcas em conjunto.

Facilidades na hora

Sempre tem quem deixa para comprar o presente na última hora. Sua loja deve estar pronta para ajudar o cliente a resolver o “problema”, encontrando o presente ideal em pouco tempo.

Você pode deixar cestas e kits de presentes já prontos, que ajudam a vender mais e facilitam a vida dos indecisos e atrasadinhos.

Se você quer aumentar suas vendas e melhorar em outros pontos, como marketing, produto e preço, vale a pena conferir nosso curso “Como aumentar suas vendas”. Ele traz várias dicas para incrementar seus produtos e ter mais possibilidades de crescimento.

Além disso, para aqueles que querem aprimorar as vendas em datas comemorativas, deixamos abaixo para download um eBook totalmente gratuito. Ele traz dicas para vender melhor em várias datas comemorativas.


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