this is an h1

this is an h2

Wed Oct 20 12:35:31 BRT 2021
Mercado e Vendas | MARKETING
Cinco passos de Kotler para o sucesso em marketing

Estratégias de marketing são essenciais para empreendedores que querem se destacar no mercado

· 20/10/2021 · Atualizado em 20/10/2021
Imagem de destaque do artigo

Philip Kotler é um americano, considerado um dos maiores gurus do marketing. Sua carreira foi marcada por consultorias de marketing para grandes empresas, como a Motorola. Baseado no especialista, neste conteúdo você vai conferir cinco passos que ele indica para se destacar no mercado.

1 - Chegue sem ser pego pelo radar.

A chave para a construção da marca é ter algo bom, que você revela de maneira muito inteligente. Algo que seja até mesmo invisível por um tempo, porque você quer estar fora da tela do radar dos concorrentes.

2 - Conheça seu cliente.

Você tem que entender e escolher os clientes que você quer atender. Não vá, simplesmente, atrás de todo mundo. Defina o mercado-alvo cuidadosamente por meio da segmentação de mercado e, então, posicione-se como diferente e como superior para aquele alvo específico de mercado.

3 - Tenha sua estratégia de branding.

Nós não estamos mais em um estado de concorrência; estamos em uma condição de hiperconcorrência. Então, as pessoas estão desesperadamente em busca de algo a que se agarrar, como itens funcionais dos produtos e apelos emocionais a eles. Deveríamos pensar em ter uma palavra, ou uma frase, que ajudasse a construir retenção e lealdade por parte dos clientes.

4 - Permaneça à frente da concorrência.

O ruim é que, se algo funcionar, seus concorrentes vão copiar e, antes que você perceba, qualquer coisa que você tenha como diferencial será imitada pelos outros. Portanto, você está no ramo da inovação constante. Pergunte-se o tempo todo: “Daqui a três anos, qual será nosso diferencial?”

5 - Crie uma experiência.

De vez em quando, vemos que alguém desenvolveu uma abordagem totalmente nova para um mercado maduro. Há um grande movimento no sentido de dizer “nós não estamos apenas acrescentando serviços ao nosso negócio e ao nosso produto; estamos, na verdade, tentando criar uma experiência”. Estamos no negócio do desenvolvimento de experiências.

Para aprender mais sobre como construir e monitorar uma estratégia de marketing, vale a pena dar uma conferida no curso “Marketing digital para o empreendedor”.

Além disso, separamos o “Guia de marketing para pequenas empresas” que traz questões de e-mail marketing, mídias sociais e presença digital. Para fazer o download é só clicar no arquivo abaixo.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora