IDEIA DE NEGÓCIO

Pró-agroindústria - Frutas Desidratadas

Processos, técnicas e gestão de agroindústrias familiares.

Frutas Desidratadas

A agroindustrialização é uma alternativa para a agricultura familiar transformar sua produção, visando, sobretudo, a agregação de valor em sua matéria-prima, diminuindo a dependência do setor essencialmente primário. O sucesso desta alternativa depende muito do grau de comprometimento e conhecimento do produtor diante desta nova realidade.

Uma dessas alternativas para a agricultura familiar é a produção de frutas secas. Fruta seca é o produto obtido pela perda parcial da água da fruta por processos tecnológicos adequados. (Resolução – CNNPA nº 12/1978). Para elaborar frutas desidratadas é essencial o uso de frutas inteiras ou em pedaços, em seu perfeito ponto de maturação.

Com objetivo de repassar informações sobre agregação de valor aos produtores rurais que já agroindustrializam ou pretendem agroindustrializar, o Sebrae no MS, criou a ficha “Pró-Agroindústria – Frutas Desidratadas”. Na ficha você encontrará informações como: legislação; cuidados no processamento; principais equipamentos; insumos; layout; preço sugerido.

 

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: