this is an h1

this is an h2

Thu Nov 05 05:06:08 BRT 2020
Empreendedorismo | IDEIA DE NEGÓCIO
Pró-agroindústria - Mel

Processos, técnicas e gestão de agroindústrias familiares.

· 24/07/2014 · Atualizado em 05/11/2020
Imagem de destaque do artigo
Mel

A agroindustrialização é uma alternativa para a agricultura familiar transformar sua produção, visando, sobretudo, a agregação de valor em sua matéria-prima, diminuindo a dependência do setor essencialmente primário. O sucesso desta alternativa depende muito do grau de comprometimento e conhecimento do produtor diante desta nova realidade.

Uma dessas alternativas para a agricultura familiar é a produção de mel. Ele é produzido pelas abelhas a partir do néctar das flores, que usam enzimas próprias e reduzem a umidade do mel, o que permite a conservação por muito tempo em temperatura ambiente. A cor, sabor, aroma e a consistência do mel variam de acordo com as floradas e com o clima, entre outros fatores, mas a manipulação pelo apicultor também pode alterar suas características.

Com objetivo de repassar informações sobre agregação de valor aos produtores rurais que já agroindustrializam ou pretendem agroindustrializar, o Sebrae no MS, criou a ficha “Pró-Agroindústria – Mel”. Na ficha você encontrará informações como: legislação; cuidados no processamento; principais equipamentos; insumos; layout; preço sugerido.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora