IDEIA DE NEGÓCIO

Pró-agroindústria - Requeijão Cremoso

Processos, técnicas e gestão de agroindústrias familiares.

Requeijão Cremoso

A agroindustrialização é uma alternativa para a agricultura familiar transformar sua produção, visando, sobretudo, a agregação de valor em sua matéria-prima, diminuindo a dependência do setor essencialmente primário. O sucesso desta alternativa depende muito do grau de comprometimento e conhecimento do produtor diante desta nova realidade.

Uma dessas alternativas para a agricultura familiar é a produção de requeijão. O requeijão cremoso é o produto obtido pela fusão da massa coalhada, cozida ou não dessorada e lavada, obtida da coagulação ácida e/ou enzimática do leite e opcionalmente adicionada de creme de leite e/ou manteiga e/ou gordura anidra de leite ou “butter oil” (fração líquida da manteiga).

Com objetivo de repassar informações sobre agregação de valor aos produtores rurais que já agroindustrializam ou pretendem agroindustrializar, o Sebrae no MS, criou a ficha “Pró-Agroindústria – Requeijão Cremoso”. Na ficha você encontrará informações como: legislação, cuidados no processamento, principais equipamentos, insumos, layout, preço sugerido.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: