Aproveite a nova funcionalidade do aplicativo para vender mais e receber direto pelo WhatsApp.

O Brasil foi o primeiro país a receber a atualização do aplicativo do WhatsApp para efetuar transações bancárias, ou seja, já é possível realizar pagamentos e transferência de dinheiro direto pelo aplicativo. Segundo o WhatsApp o objetivo é que essa nova funcionalidade seja tão simples e rápida como enviar uma mensagem pelo celular.
Entretanto, é preciso ficar atento a alguns pontos para a utilização do recurso. Um dos requisitos, por exemplo, é a utilização de cartões determinados. É preciso ter cartão pré-pago, de débito ou múltiplo, nas bandeiras Visa e Mastercard emitidos pelas instituições: Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Neon, Next, Santander, Sicredi, Woop ou Nubank.
Além disso, só é possível receber 20 transações por dia. O limite de cada uma dessas transações é de até R$ 1.000 para cada e o limite mensal é de R$ 5.000, tanto para enviar quanto para receber.
O administrador Kenneth Corrêa explica abaixo um pouco mais sobre a função e ressalta quais pontos devem ser seguidos para realizar um pagamento.
Para manter a segurança do seu pagamento, o WhatsApp disponibilizou algumas dicas, como:
- Não compartilhar seu código de segurança com ninguém;
- Não abrir links enviados por desconhecidos;
- Atenção ao aceitar uma solicitação de pagamento de um amigo, pois esse valor será debitado da sua conta;
- Atentar-se a quem acesso ao seu celular;
- Ativar o bloqueio por impressão digital, Touch ID ou Face ID no seu aparelho;
- Ativar a confirmação em duas etapas no seu WhatsApp.
Quer aprender mais sobre WhatsApp e todas as funções disponíveis? Separamos uma cartilha de Introdução ao WhatsApp que traz pontos que vão desde a criação de seu perfil até a criação de um catálogo de produtos.
Para fazer o download basta clicar no arquivo abaixo e pronto!
Foi um prazer te ajudar :)