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Wed Sep 15 11:53:01 BRT 2021
Mercado e Vendas | ESTRATÉGIA DE VENDA
Dez sugestões de promoções de venda

Separamos dez estratégias para utilizar na hora de criar promoções e aumentar suas vendas

· 15/09/2021 · Atualizado em 15/09/2021
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Empresários e empreendedores estão sempre em busca de aumentar sua clientela e de fidelizá-la. Em tempos de crise principalmente, é importante que o cliente realmente “volte sempre”. Para que isso aconteça existem diversas maneiras, uma opção muito utilizada são as promoções de venda. Listamos aqui dez sugestões para que você possa colocar em prática no seu negócio e ter bons resultados.

Aniversário da loja

Ofereça preços ou condições especiais. Todo ano você pode fazer uma comemoração especial, dar descontos nos produtos, ou então oferecer um bolo para os clientes que vão às lojas, realizar algum sorteio nas redes sociais, ou nas compras acima de algum valor.

Aniversário do cliente

Ofereça uma vantagem ou desconto no mês, na semana ou no dia, da mesma maneira que o aniversário da loja, faça dessa data algo realmente especial, que o cliente se sinta privilegiado.

Bexigas de sorte

Coloque várias penduradas na loja, contendo papéis com porcentagens de descontos. Na hora de pagar, o cliente estoura uma e descobre o que ganhou.

Clientes diferenciados

Cadastre todos com todas as informações que julgar necessárias, se for loja de roupa não esqueça de anotar os tamanhos e preferências  e informe-os de suas promoções e novidades, convidando-os a tomar café, assistir a um jogo ou a retirar um brinde na loja.

Demonstrações

Para que o consumidor tenha contato com o produto, veja as amostras e folhetos de novidades que chegaram.

Dia do profissional

Ofereça condições especiais no dia do profissional do seu segmento, por exemplo, se você trabalha com peças pode fazer uma promoção para atrair os mecânicos em 20 de dezembro. Também vale utilizar datas como 15 de março, no Dia Mundial dos Direitos do Consumidor.

Fidelidade

Através de selos, tickets ou cartões, você acompanha a frequência de compra dos clientes. Após determinado número de vezes ou valor adquirido nas compras, ofereça uma unidade grátis ou outra vantagem.

Garantia

Ofereça garantia para os produtos que você vende. Mesmo que você compre e comercialize artigos já garantidos pelo fabricante, o cliente terá mais confiança em comprar na sua loja.

Datas Comemorativas

Dê descontos ou ofertas especiais para clientes em datas comemorativas como dia das mães, dia dos pais, dia das crianças, Natal, dependendo do seu segmento. Aproveite também as datas menos “famosas” como dia da amizade, dia do beijo e entre outros.

Conheça outras estratégias de marketing para vender ainda mais seus produtos, acesse o artigo sobre o assunto aqui.

Além disso, para quem quer se aprofundar em campanhas promocionais, separamos um e-book completo sobre o assunto, que é possível fazer o download clicando no arquivo abaixo. 


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