this is an h1

this is an h2

Wed Oct 27 11:45:15 BRT 2021
Pessoas | ENTREVISTA DE RH
Dicas de como se preparar para uma entrevista de emprego

Aprenda pontos relevantes para considerar na hora de participar de uma entrevista de emprego

· 08/10/2021 · Atualizado em 27/10/2021
Imagem de destaque do artigo

Candidatos sempre ficam em dúvida de como se comportar em uma entrevista de emprego. Esse momento é importante porque quanto mais positiva for a primeira impressão, maiores são as chances de ser contratado.  Mas, causar um bom impacto vai muito além de responder corretamente às questões feitas pela empresa ou ter um currículo eficaz.

Neste conteúdo, separamos alguns pequenos detalhes e algumas dicas que podem fazer toda a diferença para a contratação. O relacionamento entre empresa e profissional começa desde a entrevista. De acordo com a consultora organizacional da Aghil Consultoria em RH, Lúcia Coletto, o mercado está repleto de oportunidades para quem quer trabalhar e não somente para quem quer conseguir um emprego. “Se for contratado procure ‘validar’ tudo que disse sobre você no processo seletivo, construa sua carreira baseada em atitudes positivas no trabalho.”

Dicas

O ideal é controlar o nervosismo. Uma boa forma de se sentir seguro ao se deparar com uma interessante oportunidade de emprego é se preparar antes. Buscar informações prévias da empresa, o que ela faz, sua missão e visão. Desta forma, além de conseguir se comunicar de forma mais orientada, facilita saber até mesmo se a vaga condiz com suas expectativas e serve para você.

Imagem ainda é um cartão de visita, portanto utilizar roupas mais sóbrias é recomendado para a entrevista, assim como evitar as curtas e decotadas, bijuterias muito barulhentas ou grandes. Para os homens, deixar de lado o estilo bagunçado, roupas velhas e sapatos sujos.

Comunicação é um dos fatores mais importantes para sua imagem diante do recrutador. Para auxiliar possíveis candidatos à vaga, alguns consultores já criaram etiquetas empresariais, mostrando que nada adianta estar apresentável se houver erros de concordância verbal na fala ou gírias. De acordo com Lúcia, a identificação é primordial. “É preciso haver um encontro de interesses para dar certo. Muitas vezes, as empresas não estão atrás do mais inteligente, mas daquele que mais se adapta às necessidades delas.”

Para entender alguns outros pontos da gestão de pessoas, deixamos abaixo uma apostila completa sobre o assunto. Basta clicar para fazer o download. 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora