Aprenda termos frequentemente utilizados nas redes sociais e saiba se comunicar cada vez melhor com seu público

A internet nunca teve tanto impacto na forma como as pessoas compram quanto hoje em dia, e os empreendedores já perceberam que esse segmento merece uma atenção maior. Isso porque as redes sociais se tornaram as principais ferramentas para criar um relacionamento entre marcas e consumidores; mas, como toda tecnologia, também apresenta algumas particularidades.
Estamos falando sobre os termos, palavras e expressões que surgiram neste universo e podem confundir muita gente! Para não restar mais qualquer dúvida, neste conteúdo vamos trazer as 13 principais palavras que você deve conhecer sobre as redes sociais.
Algoritmo
É uma sequência de regras ou fórmulas responsável pela realização de buscas inteligentes, classificação de postagens ou segmentação de públicos. Ou seja, esse conjunto de “regras” determina o que uma rede social considera como conteúdo relevante ou não, a ordem em que as postagens aparecem, entre outros.
Avatar
Não é o filme! Esse termo é utilizado para indicar a imagem que está no seu perfil na rede social.
Bio
É a abreviação de biografia e é usada nas redes sociais, principalmente no Instagram, para indicar as suas informações de perfil. Nela, você pode colocar o nome, idade, país de origem ou o link para o seu negócio, por exemplo.
Block
O termo é mais conhecido dentro do Twitter, mas é válido para as demais redes sociais. É o sinônimo de limitação de acesso de algum usuário às suas informações. Quando você “dá block” em alguém, a impede de interagir com você e visualizar suas publicações.
Bug
São as falhas inesperadas que acontecem durante o funcionamento de alguma rede social. Esses erros imprevisíveis prejudicam o funcionamento de sites, programas de computador ou aplicativos das redes sociais e podem causar desde travamentos até defeitos em algumas funções.
Direct (Instagram)
Função parecida com a de mensagem privada no Facebook. As mensagens que são recebidas por Direct vão para uma tela separada da linha do tempo e só aparecem para os administradores do perfil.
Engajamento
É a interação voluntária e natural do público com seu conteúdo ou marca.
Fic
É como se chama uma narrativa ficcional, histórias inventadas, escritas e divulgada por usuários da internet em blogs, sites e redes sociais.
Flopar
Fracassar, não obter o sucesso esperado. Geralmente, diz que algo flopou quando não obteve boa visibilidade por meio de curtidas, comentários e compartilhamentos.
GIF
É um arquivo de uma imagem animada.
Hashtag
Representada pelo símbolo # (ou jogo da velha), as hashtags são utilizadas para indicar palavras relevantes dentro de determinado contexto, o que torna a busca em redes como Facebook e Instagram mais fácil.
Impressões
É o mesmo do que visualizações, seja em fotos ou vídeos.
Viralizar
É quando algo é compartilhado por um grande número de pessoas na internet.
Quer aprender mais sobre redes sociais? Separamos dois conteúdos exclusivos e totalmente gratuitos para você. O curso “Sua empresa nas redes sociais” traz as vantagens de utilizar as redes e a melhor forma para planejar a presença digital da sua empresa.
Além dele, o ebook “Pequenas empresas nas redes sociais” traz o assunto abordando pontos sobre esse novo consumidor na web e muitos outros itens.
Foi um prazer te ajudar :)