this is an h1

this is an h2

Thu Oct 28 17:15:08 BRT 2021
Empreendedorismo | EMPREENDEDOR
Loja Nice: O case de sucesso em Campo Grande

Conheça a história de uma empreendedora que resolveu continuar o legado da mãe e alavancou seu negócio em Campo Grande-MS

· 28/10/2021 · Atualizado em 28/10/2021
Imagem de destaque do artigo

Várias pessoas de diferentes bairros de Campo Grande/MS vão até a região do Aeroporto Internacional, mais especificamente no bairro Silvia Regina, para comprar roupas e acessórios na Loja Nice. Localizada há 40 anos na Avenida Capibaribe, 494, a fachada, que hoje é luxuosa em preto e dourado, já foi simples e com letreiro de mercearia.

Como começou?

Tudo teve início em 1979, quando Dona Nice começou a vender gorros e luvas. Embora Campo Grande seja uma cidade de temperaturas elevadas, Nice rapidamente percebeu que levava jeito para as vendas e poderia ganhar a vida com isso, no bairro onde escolheu viver. E, em 1985, a loja que conhecemos foi inaugurada para vender linguiça, acessórios para a casa e algumas peças de roupas.

Sua filha, Daiana Garcia, conta que a mãe teve dificuldade em tocar o negócio e não conseguiu acompanhar a evolução do mercado. Neste meio tempo, Nice enfrentou complicações na saúde e uma depressão severa fez com que falecesse em setembro de 2007.

Contudo, Daiana e seu marido Edgar tomaram a frente da loja para recuperar o negócio e continuar o legado de Dona Nice. Nos últimos anos, o sucesso que era apenas do bairro, virou de toda a capital morena. Eles conseguiram triplicar o tamanho do empreendimento e, hoje, a Loja Nice é uma potência com duas unidades no bairro, uma de frente para outra.

Para ela, o sucesso do seu empreendimento não está no bom preço ou no autoatendimento, mas sim na aspiração empreendedora que herdou da mãe e visão de mercado. “É daqui que eu tiro meu sustento, mas não faço pelo dinheiro, faço por realização pessoal. A gente trabalha para trazer o melhor, de mais moderno e diferenciado para Campo Grande, porque a gente acredita no potencial da nossa cidade.”

Daiana conta que, para alcançar o sucesso, é preciso muito mais do que vender produtos em preço justo, é preciso ter visão à frente do mercado, buscar sempre por inovações e saber usar as redes sociais.

Descobrir o mercado

Quando começaram a tocar o negócio, Daiana relembra que ela e seu marido analisaram o mercado de Campo Grande e descobriram a possibilidade de atuar em um nicho com peças de qualidade e preço justo. “Estudando o mercado, vimos que a cidade atendia clientes com peças de roupas ou muito caras ou muito baratas, mas não atendiam o meio-termo.”

Ela relembra que ia para São Paulo toda semana em busca de novidades para a loja e promovia coquetéis às quartas-feiras para apresentar aos clientes as novas mercadorias. Hoje, como o mercado já mudou, a loja oferece mercadoria nova todos os dias.

Buscar por inovações

Para Daiana, ter visão além do mercado é peça-chave para alavancar o negócio. Trazer novidades do fast-fashion é primordial para atender a necessidade do público, mas é preciso muito mais do que isso. “Sempre buscamos por novidades de moda e inovações em gestão, tanto no Brasil como fora. É preciso ter visão no futuro, para o que vai ser tendência daqui cinco anos, para se manter no mercado.”

Durante a primeira experiência que tiveram na Europa, ela e o marido perceberam inovações de gestão que poderiam ser implantadas aqui no Brasil. “É legal ver como funciona lá fora. As lojas populares não eram de departamento e não tinham vendedores. Vimos que o autoatendimento funcionava e decidimos trazer para nossa loja também, o que é um diferencial.”

Usar as redes sociais

Apesar do maior e melhor marketing da Loja Nice ainda ser o boca a boca, Daiana conta que é essencial impulsionar a visibilidade do negócio nas redes sociais. “O Instagram é uma porta aberta e fazer campanhas mensais é uma boa alternativa”. Ela finaliza dizendo que é interessante pensar em diferentes formas de campanhas de marketing, para atrair e cativar ainda mais os clientes.

Quer uma inspiração a mais, além dessa história incrível? O curso “Como ter ideias criativas e inovar na prática” é ideal para você. O objetivo é estimular sua criatividade nos negócios através de ferramentas criativas. Comece e já coloque suas ideias em prática!

E como a gente sabe que não é fácil inovar sempre, deixamos para download o eBook “Inovação em tempos de crise”. Para baixar, é só clicar no arquivo.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora