this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Thu Mar 11 23:08:17 BRT 2021
Leis | MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL
Série MEI: passo a passo para elaboração do relatório mensal

O relatório mensal é umas das obrigações do MEI, saiba como preencher suas receitas brutas mensalmente!

Logotipo do Sebrae

Gabriela Rocha Vilagra

· 13/04/2016 · Atualizado em 11/03/2021
Imagem de destaque do artigo

O Relatório Mensal é um documento para controle das receitas da sua empresa. Como o MEI não é obrigado a ter um contador, ele mesmo deve realizar os seus controles de entrada e saída.

O preenchimento do Relatório é uma obrigação do MEI, podendo ser realizado de forma manual ou digital, o prazo para preencher o relatório é dia 20 de cada mês referente ao mês anterior.

Junto ao relatório é necessário anexar as notas fiscais que foram emitidas de compra e venda de produto ou serviço, todo o faturamento deve ser inserido no controle, independente de ter sido emitido nota fiscal. Caso acontece de algum mês não ter sido realizado nenhuma venda ou prestação de serviço, é preciso informar R$0,00.

Importante: receita bruta é o valor das vendas de mercadoria e prestação de serviço sem deduzir nenhuma despesa.

Fique atento!

No inicío de cada ano o Microempreendedor Individual (MEI) tem mais uma obrigação a ser realizada, a entrega da Declaração Anual.

Para conseguir identificar o valor a ser declarado, é essencial o preenchimento relatório mensal. Basta somar os valores mensais de cada relatório e constatar o total a ser declarado.

O relatório é um controle administrativo da sua empresa, você deve guardá-lo para utilizar quando necessário, não sendo preciso encaminhar para nenhum órgão.

Acesse agora mesmo um modelo de relatório e o passo a passo de como preencher! Esses documentos irão te ajudar na organização da sua empresa!


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado