Pular para o conteúdo principal
Thu Aug 06 17:28:20 GMT-03:00 2020
Leis | MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

Série MEI: Pagamento do boleto DAS

Saiba como recolher o DAS-MEI que deve ser pago até o dia 20 de cada mês.

· 13/04/2016 · Atualizado em 06/08/2020

Informe-se

Todo mês o MEI deve pagar, por meio do DAS - Documento de Arrecadação do Simples Nacional -, as contribuições destinadas à Previdência Social e ao ICMS ou ISS. O pagamento pode ser realizado via Débito Automático, Pagamento Online ou Impressão de Boleto. O pagamento do boleto pode ser feito no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou nas casas lotéricas. Fique atento ao prazo de pagamento: dia 20 de cada mês.

Fique atento!

Uma das medidas aprovadas pelo Comite Gestor do Simples Nacional devido a pandemia do Covid-19 foi a prorrogação nos prazos de pagamento do DAS - Documento de Arrecadação do Simples Nacional, ficando da seguinte forma:

O período de apuração Fevereiro de 2020, com vencimento em 20 de março de 2020, está com a data de vencimento mantida.


O boleto não chega pelos correios. Você deve efetuar o pagamento pelo Débito Automático, Pagamento Online ou imprimindo o boleto através do site Portal do Empreendedor.

Impressão de Boleto


O Sebrae no Mato Grosso do Sul elaborou essa cartilha com o passo a passo para ajudar a realizar o processo de geração de boleto no site da Receita Federal.

Realize o login no site que o download inicia automaticamente.

Débito Automático

O Débito Automático é uma funcionalidade desenvolvida no Portal do Simples Nacional que permite ao Microempreendedor Individual - MEI optar por pagar seu DAS - MEI, mensalmente, de forma automática, debitando os valores em sua conta corrente Pessoa Física ou Jurídica. 

Dúvidas

Ficou com alguma dúvida ou precisa de auxílio, escolha abaixo nossas opções de atendimento virtual e solicite seu atendimento. 

Compartilhar

O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora