ANÁLISE DE TENDÊNCIA

Venda melhor no Final do Ano

O período de festas de final de ano é a oportunidade de alavancar as vendas do seu empreendimento.

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Veja dicas a seguir e se preparar para as festas de fim de ano e vender mais e melhor. 

 

  • Horário de Funcionamento: Estender o horário de funcionamento do seu empreendimento nesse período facilita a visita dos consumidores, terão mais tempo para fazer suas compras.  Não hesite em abrir pós o feriado de Natal, o fluxo de cliente ainda será recorrente por conta da troca de presentes, possibilitando o empresário a mostrar os produtos referente ao Ano Novo. 
  • Treinamento de Funcionários: Esse período de alta demanda é essencial que os funcionários estejam instruidos. O empresário terá que antecipar essa capacitação de funcionários, um bom atendimento é primordial para a fidelização dos clientes. 
  • Vitrine e Produto: Uma vitrine organizada e temática para a data atrae os consumidores para seu estabelecimento. A organização dos produtos na loja é visualmente mais atraente. 
  • Formas de Pagamento: Facilitar a forma de pagamento para os consumidores é vantajoso para seu empreendimento. Quanto mais opções de pagamentos melhor. Além de pagamentos no dinheiro, ofereça opções de pagamento no cartão de crédito, débito e opções de parcelamento da compra. Caso tenha um e-commerce, avalie a possibilidade de disponibilizar as formas de pagamento online, como exemplo temos a Pagseguro e Paypal. 
  • Faça promoções: Fazer promoções é uma maneira de atrair os consumidores. Descontos, combos ou até brindes irão fazer a diferença.
  • Fidelização dos Clientes: Além de um bom atendimento é importante investir em um Pós Venda, que pode ser feito através de ligações e mensagens via Whatsapp solicitando um feedbeck do atendimento e produto. Outra opção de fidelização é encaminhar cartão desejando boas festas via Whatsapp. 
  • Redes Sociais: Investir nas redes sociais tem sido uma ferramenta a mais na capitação de clientes, como exemplo, o uso de Facebook e Instagram. Mantenha a rede social do seu empreendimento sempre atualizada, divulgando os produtos, novidades, promoções. Avalie a opção de patrocinar os posts para seu perfil se destacar na internet. Patrocinar a sua rede social possibilita o alcançar seu publico alvo. 

 

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A pesquisa de intenção de compras não é mais que uma série de perguntas aos consumidores sobre o seu comportamento em uma determinada data. Por meio dela podemos saber se as pessoas tem intenção em gastar, no que vão gastar e quanto vão gastar, dados valiosissimos para que o varejo faça suas prospecções.

Para você ter um resultado mais preciso, faça o download da Pesquisa de Intenção de Compras de Natal e 13° salário,  assim você conseguirá montar a sua estratégia de acordo com sua região.

Foram aplicados 2.000 questionários em 13 municípios de Mato Grosso do Sul, de 23 a 31 de outubro de 2016. Questionários esses contendo 27 questões, dos quais 4 abertas e 23 fechadas (respostas múltiplas e únicas).

Veja a Pesquisa de Intenção de Compras de Natal e 13° salário na sua cidade.

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Listamos para você alguns materiais ou cursos que ajudarão você a fazer uma boa estratégia.

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