this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Mercado e Vendas | NEGÓCIOS DIGITAIS
Coloque sua empresa no Google Meu Negócio

Saiba como se cadastrar no Google Meu Negócio e descubra as vantagens dessa plataforma

· 02/09/2021 · Atualizado em 13/09/2021
Imagem de destaque

Dados divulgados no evento Google Marketing Next mostraram que 87% dos usuários de smartphones acessam primeiro o Google quando precisam de informações e isso inclui informações sobre algum negócio. Por isso, a ferramenta Google Meu Negócio é tão relevante para o seu empreendimento.

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que inclui a presença de empresas no Google. Dessa forma, os clientes podem encontrar facilmente o seu negócio e saber várias informações sobre ele. É a chance de aumentar o número de clientes e consequentemente, das suas vendas.

Vantagens

Primeiramente, segundo o próprio Google, a empresa que é verificada pelo Google Meu Negócio tem chance dupla de ser considerada mais confiável. Ou seja, as pessoas criam uma segurança maior na sua empresa. Um ponto importante na hora de conseguir um cliente.

Além disso, inserir sua empresa na maior plataforma de buscas do mundo, deixa uma rota pronta no Maps para seu cliente chegar até você, assim como maior probabilidade de ele acessar o seu site. Visto que é possível incluir todas essas informações no seu cadastro.

Por fim, aproveite para ser encontrado facilmente na sua região, porque quando o cliente buscar, por exemplo, “padarias no bairro x” é a sua que ele pode encontrar.

Começar o cadastro

Para te ajudar a realizar o cadastro na plataforma, elaboramos uma cartilha com todo passo a passo. Lembrando que após o cadastro, sua empresa só aparece no Google após um código que chegará via Correios, na carta estará explicado quais passos você deve seguir depois.

Acesse a cartilha do cadastro clicando no arquivo abaixo, chamado “Como cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio”.

Para quem quer continuar utilizando as ferramentas de busca ao seu favor, separamos um curso que ensina “Como usar sites de busca para sua empresa”.

Por fim, os empreendedores que querem encontrar mais canais digitais para ajudar seu negócio a vender mais, o artigo “Canais digitais para a promoção de pequenos negócios” pode ajudar.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de formar online e gratuita.

Acesse agora