this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Inovação | REDE SOCIAL
Como colocar link no seu perfil do Instagram?

Aprenda a colocar mais de um link no Instagram da sua empresa, além de inserir um link direto para seu WhatsApp

· 23/07/2021 · Atualizado em 27/08/2021
Imagem de destaque

O link no seu perfil do Instagram pode ser a ferramenta que seu negócio precisa para vender mais. Inserir um link pode ser a chance do seu cliente se conectar diretamente com sua empresa.

O Instagram não permite links nas descrições de imagens ou nos comentários. Por isso, colocá-lo no perfil, direcionando para o site do seu negócio ou para a sua conversa do WhatsApp, cria esse contato mais rápido e prático.

Inserindo um link

Para inserir um link do seu site ou de alguma loja online da sua empresa, é simples. Basta abrir a página principal do seu perfil e clicar em “Editar perfil”. Depois é só colar o link desejado no campo “Site” e pronto!

 

Mais de um link

Se você tem outros links que gostaria de inserir, é possível realizar com o Linktree. Como só é possível inserir um link, esse site reúne todos os links desejados numa página só, em forma de botões e com um design que você pode personalizar. Para criar o seu basta:

Passo 1: Acessar “https://linktr.ee/” e clicar no botão no canto superior direito escrito “Sign up free”. Você vai fazer o cadastro colocando e-mail, o nome que vai aparecer no seu Linktree e uma senha. Depois clique em “Sign up with e-mail”. Lembrando que você deve concordar com os termos de uso para o cadastro.

Passo 2: Na próxima aba, você vai digitar seu nome, escolher pelo menos uma categoria que o seu negócio se encaixa e continuar.

Passo 3: Chegou a hora de escolher o plano, o gratuito já cumpre bem a função de links. Por isso, nesse exemplo, vamos seguir com ele. Prontinho, cadastro realizado!

Para criar os links, a plataforma tem um passo a passo para te ajudar, basta utilizar o menu “Bem vindo(a) ao Linktree!” no canto inferior direito e clicar nas opções. Caso essa opção não apareça, vamos te explicar como funciona a ferramenta!

  • Para colocar seus links: Basta clicar em “Add New Link”, uma aba de link vai abrir embaixo, como no número 2 da imagem abaixo, lá você coloca o nome que quer naquele botão e para qual link ele vai direcionar.

  • Para alterar a aparência do seu Linktree: Para alterar a aparência, basta clicar em “Appearance”. Lá você altera sua foto de perfil clicando em “Pick an image”e para alterar a fundo, basta escolher a cor desejada logo abaixo. Toda alteração que você fizer aparecerá no celular ao lado, é assim que seu Linktree vai estar no momento.

  • Para copiar o link: Para copiar o link do seu Linktree, você vai no canto superior direito, clica em “Share” e depois em “Copy my Linktree URL”. Pronto, é esse link que será colado no seu Instagram.

Lembrando que você pode adicionar quantos links quiser, mas adicione somente o necessário, para que seu cliente não se perca com tantas informações. Além disso, escolha títulos simples para os links, dessa forma o botão cumpre realmente a função de praticidade.

Link do WhatsApp

O link para o seu WhatsApp é extremamente necessário no seu perfil. Dessa forma, clientes que se interessarem pelos seus produtos ou aqueles que têm qualquer dúvida, podem recorrer a você rapidamente.

Para criar o link, seja para o seu Linktree ou para o perfil diretamente, você tem duas opções:

  • Incluir o seu número com DDD neste endereço, substituindo os zeros, http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5500000000000. Exemplo: o do Sebrae MS ficaria http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=556733895300.
  • Caso tenha ficado em dúvidas, você pode usar um gerador de link, acessando o  www.convertte.com.br/gerador-link-whatsapp/, inserindo seu número e depois clicando em “Gerar link”.

Quer mais dicas para o seu negócio? Nós separamos alguns conteúdos que podem te ajudar. 

Artigo: Canais digitais para a promoção de pequenos negócios. Nele você vai conhecer outros canais, além do Instagram, que podem fortalecer a divulgação dos seus produtos.

Artigo: Mantenha as vendas na pandemia com o WhatsApp Business. Ele vai te ajudar a utilizar esse aplicativo a seu favor, como auxílio na hora das vendas.

Curso: Como vender pela internet na crise do coronavírus. O curso vai te ensinar a melhorar sua performance nas redes sociais e aumentar o tráfego de clientes nos seus canais de vendas.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de formar online e gratuira.

Acesse agora