this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Inovação | REDE SOCIAL
Como começar o perfil da sua empresa no Instagram?

Uma das redes sociais que mais cresce no mundo é o Instagram. Saiba como criar a conta da sua empresa e iniciar um verdadeiro perfil de negócios!

· 20/07/2021 · Atualizado em 27/08/2021
Imagem de destaque

O Instagram é a quarta rede social mais usada no Brasil, com 95 milhões de usuários. No começo, a rede era resumida a perfis pessoais. Hoje em dia, ela se tornou a oportunidade de várias empresas divulgarem seus conteúdos, produtos e alcançarem novos clientes.

São vários formatos de publicações: fotos, vídeos curtos, vídeos longos, lives e até a criação de uma loja dentro da plataforma. Criar um perfil para sua empresa é criar conexão com seus clientes e lembrá-los que a sua marca está presente.

Crie uma conta

Para ter uma conta empresarial no Instagram, o ideal é ter um perfil no Facebook. Além disso, você tem duas opções na hora de se cadastrar, criar sua conta pelo celular ou pelo computador. Vamos explicar como fazer pelo celular, através do aplicativo. 

  • Passo 1: Vá na loja de aplicativos do seu celular, Apple Store ou Google Play. Procure por “Instagram” e baixe o aplicativo.
  • Passo 2: Para criar a conta, basta clicar em “Cadastre-se com e-mail ou número de telefone”. Escolha uma das opções para cadastro e clique em avançar.
  • Passo 3: Eles vão enviar um código de confirmação, que você vai digitar no campo indicado.
  • Passo 4: Coloque o nome da sua empresa e crie uma senha. Você pode sincronizar seus contatos ou não, isso facilitará na hora de encontrar amigos/conhecidos.
  • Passo 5: Insira sua data de nascimento e avance. O Instagram vai sugerir um nome para seu perfil, para mudar basta clicar em “alterar nome de usuário”. Coloque o nome que você quer, se for válido aparecerá um sinal verde. Se não for, é obrigatório trocar até ficar válido.

  • Passo 6: Você pode conectar com sua conta do Facebook, o ideal é conectar, você vai precisar na hora de transformá-la em empresarial. Se não quiser conectar agora é só apertar “pular”.
  • Passo 7: Adicione uma foto de perfil, de preferência a logo da sua empresa. Clique na seta para avançar, verifique se deseja publicar essa foto no feed e avance.
  • Passo 8: Por fim, você pode escolher amigos para seguir e pronto!
Conta profissional

Agora que você já tem sua conta no Instagram, chegou a hora de transformá-la em conta profissional. E é muito simples:

Passo 1 ao 4: Clique nos três risquinhos no canto superior direito e depois procure o ícone de configurações. Depois basta clicar em “Conta” e procurar por “Mudar para conta profissional".

Passo 5 ao 8: Avance até aparecer a opção de selecionar uma categoria, escolha a ideal para o seu negócio e deixe visível no seu perfil. Avance e escolha a opção “Empresa” e insira suas informações de contato na página seguinte. Por fim, conecte a uma página do seu Facebook e pronto!

Necessário no seu perfil

Você já tem sua conta empresarial, agora é o momento de conferir os itens principais que devem estar preenchidos no seu perfil. 

O que não pode faltar em seu perfil no resultado final é:

  • Foto de perfil: Não deixe em nenhum momento seu perfil sem foto, ela faz parte da identificação e confiança que seu cliente terá na sua empresa;
  • Nome do perfil: No caso, o nome da sua empresa, de forma que seu cliente encontre facilmente na busca;
  • Categoria: Você selecionou ela na criação do perfil profissional, ela é uma ótima identificação do que sua empresa oferece;
  • Bio/Descrição: É a descrição da ideia da sua empresa. Você pode, por exemplo, descrever produtos principais que oferece;
  • Link: Aqui você pode colocar o link para o seu WhatsApp ou outros locais. Acesse o post “Como colocar link no seu perfil do Instagram?” para saber como utilizar ao máximo esse recurso.

Para editar qualquer um desses itens no seu perfil, basta procurar pelo botão “Editar perfil” nesta página inicial da foto acima. 

Lá é possível alterar todas as informações do seu perfil. Mas cuidado, se você mudar o “Nome de usuário”, duas vezes seguidas, o Instagram só permitirá alterar novamente após 14 dias.

Saiba mais

Agora que você tem seu perfil, separamos alguns conteúdos especiais. Eles vão te ajudar a aprender sobre esse universo digital, para crescer cada vez mais.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de formar online e gratuira.

Acesse agora