POLÍTICAS PÚBLICAS

Compras Públicas: quero ser fornecedor

Prepare-se para fornecer para o governo e, assim, alavancar os rendimentos de seu negócio.

MPE's

A adoção do Regime Diferenciado de Contratação e os novos processos de compras exclusivas para MPE's evidenciam uma nova tendência na administração pública, onde os fornecedores assumem papel importante.

A qualificação e conhecimento dos empresários é fundamental para minimizar riscos e garantir que tenham sucesso na contratação pública e na vida empresarial.

Com o objetivo de garantir o sucesso de todas as etapas de venda, o Sebrae atua na qualificação das empresas através de uma série de atividades, cursos e cartilhas, que você pode fazer o download abaixo.

 

A Cartilha do Fornecedor contém orientações para você não se atrapalhar nos custos e na análise dos processos, além de conter um passo a passo completo para ter sucesso na contratação pública.

 

 

Já a cartilha "Compras Governamentais: passo a passo para sua empresa fornecer para grandes compradores públicos" contém os requisitos e documentos exigidos pelo setor público para participar de compras governamentais.

Agricultura familiar

Segundo levantamento feito pela FAO - Organização das Nações unidas para Alimentação e Agricultura, em alguns países da América Latina e Caribe, a agricultura familiar pode representar mais de 80% das propriedades agrícolas, mais de 60% da produção total de alimentos e mais de 70%¨dos empregos na zona rural.

Para promover a inclusão social e econômica de agricultores familiares, como você, o Governo Federal dispõe de duas grande políticas públicas: o Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE e o Programa de Aquisição de Alimentos - PAA.

 

O Sebrae elaborou uma cartilha com o passo a passo para vender sua produção para estes programas e, assim, alavancar a renda de sua propriedade rural.

 

 

Ir para a página de Compras Públicas

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: