this is an h1

this is an h2

Inovação | REDE SOCIAL
Conheça as principais redes sociais e como usá-las

Veja como usar as redes sociais para divulgar melhor o seu empreendimento

· 03/01/2022 · Atualizado em 07/06/2022
Imagem de destaque

As redes sociais fazem parte da vitrine virtual de qualquer empreendimento. Elas encurtam o tempo de busca de um cliente, são usadas como meio de comunicação e também concentram todas as referências úteis que o empreendedor tem a oferecer.

Mas, antes de sair se cadastrando em todas, é preciso saber qual delas é mais viável para o seu tipo de negócio.

Redes sociais: uma necessidade!

O mundo está cada vez mais virtual e as pessoas tendem a se conectarem mais facilmente pelo universo digital. Uma coisa é fato: não tem como fugir das redes sociais. É fundamental conhecer suas características antes de planejar a entrada e a atuação efetiva do seu empreendimento no mundo virtual.

Um curso que pode te ajudar e entender melhor sobre esse mundo é o “Sua empresa nas redes sociais”. Ele apresenta todas as vantagens e desafios que seu empreendimento terá nas mídias digitais.

Neste conteúdo, listamos as redes sociais que mais têm embalado os brasileiros. Confira:

 Facebook

O Facebook é o líder das redes sociais no Brasil. Atualmente, a empresa possui mais de 130 milhões de perfis cadastrados, o que estrategicamente é positivo para quem depende de vendas nessa mídia.

 YouTube

A segunda rede social mais utilizada pelos brasileiros é o YouTube com mais de 127 milhões de pessoas. A plataforma reúne vídeos de todos os nichos e monetiza seus usuários conforme o número de acessos ou views. 

 WhatsApp 

Apesar de estar em terceiro lugar no ranking das redes sociais, o aplicativo de mensagem WhatsApp é o queridinho em nosso país. São mais de 120 milhões de telefones cadastrados e que geram um impacto significativo para a comunicação entre as pessoas. 

O WhatsApp é uma das opções, por exemplo, que o empreendedor tem para realizar o curso “O que preciso saber sobre marketing e vendas?”. É possível participar do curso inteiro por lá.

 Instagram 

Assim como o Facebook, o Instagram tem surtido efeitos positivos na hora de ser a vitrine virtual de empreendimentos Brasil afora. A plataforma possui cerca de 110 milhões de contas que geram um retorno instantâneo de informações de “n” assuntos. 

Basta clicar na lupa que o usuário consegue explorar todos os tipos de temas que quiser. Por isso, muitas empresas estão investindo nessa rede social para poderem conquistar clientes. 

Se você é gestor de uma empresa e quer aprender a utilizar melhor a ferramenta do Instagram, o Sebrae tem o curso exclusivo “Os segredos por trás de um Instagram vendedor”, onde é possível ter uma visão ampla sobre como vender mais por ele.

 LinkedIn

Com 51 milhões de brasileiros cadastrados, o LinkedIn se tornou uma febre entre o mundo das profissões. A ferramenta é tida como uma referência em busca de profissionais que estão disponíveis no mercado de trabalho. 

Muitos recrutadores a utilizam para buscar referências de um profissional que está em um processo seletivo.

 Twitter

O Twitter foi a rede social que mais se destacou por expressividade curta, ou seja, escrever ou transmitir uma mensagem em até 140 caracteres (hoje modificada para 280). Ele se tornou uma mídia muito utilizada por políticos, canais de comunicação, pessoas públicas, artistas e simpatizantes que reúnem o número de 17 milhões em todo o país.

TikTok

Por fim, vamos falar sobre o TikTok, que é uma rede social que permite a divulgação de vídeos em até 60 segundos. O aplicativo viralizou entre os 16 milhões de brasileiros que ousam, criam e  divulgam memes. Muitas empresas vêem na plataforma, uma oportunidade de marketing eficaz, justamente por ser rápido e viral.

Para aprender mais sobre redes sociais, o Sebrae Mato Grosso do Sul oferece as oficinas "Descomplica", que vão te ensinar sobre Google Meu Negócio, WhatsApp e Instagram. Quer saber mais? É só clicar aqui.

Antes de escolher quais redes sociais combinam com o seu negócio, recomendamos conferir o eBook abaixo “Sua empresa nas redes sociais”. Você terá acesso a um guia para gestores e empreendedores da relação das mídias com o universo do empreendedorismo.

Por fim, é importante lembrar que toda forma de busca de usuários se dá através do Google. Ele é o grande representante virtual do mundo moderno. Por isso, separamos o vídeo sobre Google Meu Negócio para você assistir e ver dicas de como aparecer de graça para o seu público, com o melhor posicionamento nas buscas.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora