this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo | GESTÃO
Prepare-se sobre gestão empresarial

Vai abrir um negócio? Veja como fazer a gestão empresarial do planejamento à gestão de pessoas.

· 07/10/2021 · Atualizado em 12/11/2021
Imagem de destaque

Nos tempos atuais, empreender requer muitos cuidados. Quem está iniciando o próprio negócio precisa ter, no mínimo, um pouco de noção de gestão empresarial, ou seja, deve saber como fazer o planejamento de toda a sua empresa antes mesmo dela se materializar.

Se você está querendo abrir um negócio ou tem um, temos um material feito para você! Acesse o curso Aprender a Empreender e confira quais as principais características e os conceitos básicos sobre empreendedorismo, marketing e finanças.

Uma coisa é certa: é melhor você errar no papel do que no mercado. E, seguindo essa dica, vamos explicar aqui, o passo a passo de como você pode se preparar para fazer gestão empresarial antes de tirar sua ideia do papel.

O que é gestão empresarial?

 

Gestão empresarial é uma estratégia de como conduzir os negócios para gerarem melhores resultados. Geralmente, ela funciona com ações que envolvem todos os processos da administração, desde setor financeiro, recursos humanos, marketing, etc.

Para aplicar a gestão básica empresarial, o gestor deverá unir as seguintes ferramentas:

  Planejamento

É traçar todas as metas que a empresa precisa ter e estabelecer o passo a passo para atingir melhores resultados. Se você ainda não abriu a empresa, é importante que o planejamento esteja alinhado ao seu plano de negócios.

O objetivo do planejamento é claro: minimizar danos e riscos e conduzir o sucesso do negócio.

  Desempenho

O desempenho, ou indicadores de desempenho, é uma etapa crucial da gestão básica empresarial. É nela que é possível ter uma visão ampla sobre se a empresa caminha no sentido certo, ou seja, se está conseguindo atingir as metas traçadas no planejamento.

São indicadores de desempenho: lucratividade e qualidade, produtividade, eficiência, vendas.

 Equipe de sucesso

Uma boa gestão tem um time qualificado. Por isso, é ideal que você, enquanto empreendedor, saiba direcionar e preparar seus colaboradores. Afinal, uma equipe de sucesso faz jus a uma empresa de sucesso. Por isso, essa etapa deve entrar no combo gestão básica empresarial.

  Novas tecnologias

Não dá mais para fazer planilhas à mão. Hoje em dia, muitos empreendedores contam com ferramentas digitais que oferecem todo o respaldo para a gestão empresarial. Há softwares especializados em atuar no setor financeiro da empresa e que são imprescindíveis para conseguirem estruturar o fluxo de caixa, por exemplo. Por isso, use e abuse das novas tecnologias para montar sua empresa.

Portanto, se você estiver iniciando um pequeno grande negócio, e precisa entender como funciona a gestão empresarial, é importante conferir nosso material exclusivo sobre identificar as oportunidades e administrar com sucesso o seu empreendimento.

Não deixe de conferir as nossas dicas!


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora