PERFIL EMPREENDEDOR

Sobre o Projeto Empreendedorismo Feminino em Mato Grosso do Sul

Conheça a atuação do Sebrae Mato Grosso do Sul no empreendedorismo feminino e inspire-se com os depoimentos e casos de sucesso.

102 mil mulheres...

Este é o universo de empreendedoras em Mato Grosso do Sul nos diversos ramos de atividades econômicas. Estas mulheres compõem um universo de aproximadamente 8 milhões de mulheres a frente de negócios no Brasil e mais de 500 mil na Região Centro Oeste, onde o estado está inserido.

Satisfação Pessoal, liberdade para liderar e tomar decisões estão entre os pontos positivos apontados pelas empreendedoras para abrir um negócio próprio. Atualmente 46% dos negócios abertos na região centro oeste estão nas mãos de mulheres.

E pensando nesse perfil foi criado o Projeto: Mulher de Negócios – Empreendedorismo Feminino em Pauta.

O projeto começou no Mato Grosso do Sul em 2013 com o evento – Empreendedorismo Feminino em Pauta realizado em parceria com o movimento Empreendedorismo Rosa, em Dourados.

Após este evento o tema foi estudado na pesquisa inédita – Perfil da Mulher Empreendedora no Mato Grosso do Sul, onde buscou-se conhecer o perfil das donas dos pequenos negócios no estado e seus principais desafios.

Baseadas nessas informações foram realizados até hoje mais de 20 eventos para as mulheres de negócios, contemplando Palestras, Talk Shows, Oficinas entre outros. Com a participação total de mais de 2 mil mulheres em todos os eventos.

Em 2015, o MS foi destaque Nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios na categoria MEI – a empresária Fabiana Cabral da Empresa Street Bags.

Novos desafios estão sendo alcançados, como:

  • Transformação do Projeto Estadual em um Projeto Centro-Oeste com ações realizadas nos estados de DF e GO;
  • Ações com públicos direcionados como Mulheres com Deficiência, Mães Empreendedoras e Mulheres Indígenas.
  • Parceria com Instituições Financeiras e Não Governamentais.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: