ANÁLISE DE TENDÊNCIA
Perfil Mato Grosso 2019 - Regional
Confira os principais indicadores econômicos e de mercado por região
Selecione uma região para baixar o perfil e seus indicadores
Marketing e dicas para os negócios se destacarem no mercado com análises de tendências, posicionamento, preço e vendas. Veja notícias, cursos presenciais e a distância e os eventos do seu estado, além de orientações para ajudar na gestão da sua empresa.
Recomendações de Busca: MEI, FAQ, Cursos online
Busca avançadaRecomendações de Busca: MEI, FAQ, Cursos online
Busca avançadaEncontre aqui informações para abrir sua empresa e melhorar seu negócio nesse segmento. Veja notícias, cursos presenciais e a distância e os eventos do seu estado, além de orientações para ajudar na gestão da sua empresa.
Recomendações de Busca: MEI, FAQ, Cursos online
Busca avançadaEncontre aqui informações para abrir sua empresa e melhorar seu negócio nesse segmento. Veja notícias, cursos presenciais e a distância e os eventos do seu estado, além de orientações para ajudar na gestão da sua empresa.
Recomendações de Busca: MEI, FAQ, Cursos online
Busca avançadaEncontre aqui informações para abrir sua empresa e melhorar seu negócio nesse segmento. Veja notícias, cursos presenciais e a distância e os eventos do seu estado, além de orientações para ajudar na gestão da sua empresa.
Recomendações de Busca: MEI, FAQ, Cursos online
Busca avançadaEncontre aqui informações para abrir sua empresa e melhorar seu negócio nesse segmento. Veja notícias, cursos presenciais e a distância e os eventos do seu estado, além de orientações para ajudar na gestão da sua empresa.
Recomendações de Busca: MEI, FAQ, Cursos online
Busca avançadaEncontre aqui informações sobre o setor da Construção, como estudos, vídeos, cursos e eventos que podem contribuir para a melhoria da gestão de seu negócio e orientar sobre como a sua empresa pode ser mais competitiva.
Recomendações de Busca: MEI, FAQ, Cursos online
Busca avançadaEncontre aqui informações para abrir sua empresa e melhorar seu negócio nesse segmento. Veja notícias, cursos presenciais e a distância e os eventos do seu estado, além de orientações para ajudar na gestão da sua empresa.
Recomendações de Busca: MEI, FAQ, Cursos online
Busca avançadaEncontre aqui informações sobre os segmentos de Madeira e de Móveis. Se você quer impulsionar ou abrir um pequeno negócio fabricante de móveis (de qualquer material); ou se fabrica produtos de madeira, como portas, pisos, painéis, etc.; veja aqui notícias, cursos e eventos do Sebrae, além de orientações para ajudar na gestão da sua empresa.
Recomendações de Busca: MEI, FAQ, Cursos online
Busca avançadaEncontre aqui informações para abrir sua empresa e melhorar seu negócio nesse segmento. Veja notícias, cursos presenciais e a distância e os eventos do seu estado, além de orientações para ajudar na gestão da sua empresa.
Recomendações de Busca: MEI, FAQ, Cursos online
Busca avançadaConsiderado o segundo maior e mais importante setor do varejo, as mercearias e supermercados recebem especial atenção do Sebrae. Para apoiar os pequenos negócios do setor são desenvolvidos conteúdos e cursos específicos que podem ajudar na melhoria da gestão de sua empresa e contribuir para que seu negócio seja cada vez mais rentável e sustentável.
Recomendações de Busca: MEI, FAQ, Cursos online
Busca avançadaEncontre aqui informações para abrir sua empresa e melhorar seu negócio nesse segmento. Veja notícias, cursos presenciais e a distância e os eventos do seu estado, além de orientações para ajudar na gestão da sua empresa.
Recomendações de Busca: MEI, FAQ, Cursos online
Busca avançadaEncontre aqui informações para abrir sua empresa e melhorar seu negócio nesse segmento. Veja notícias, cursos presenciais e a distância e os eventos do seu estado, além de orientações para ajudar na gestão da sua empresa.
Recomendações de Busca: MEI, FAQ, Cursos online
Busca avançadaEncontre aqui informações para abrir sua empresa e melhorar seu negócio nesse segmento. Veja notícias, cursos presenciais e a distância e os eventos do seu estado, além de orientações para ajudar na gestão da sua empresa.
Recomendações de Busca: MEI, FAQ, Cursos online
Busca avançadaEncontre aqui informações para abrir sua empresa e melhorar seu negócio nesse segmento. Veja notícias, cursos presenciais e a distância e os eventos do seu estado, além de orientações para ajudar na gestão da sua empresa.
Recomendações de Busca: MEI, FAQ, Cursos online
Busca avançadaEncontre aqui informações para abrir sua empresa e melhorar seu negócio nesse segmento. Veja notícias, cursos presenciais e a distância e os eventos do seu estado, além de orientações para ajudar na gestão da sua empresa.
Recomendações de Busca: MEI, FAQ, Cursos online
Busca avançadaEncontre aqui informações para abrir sua empresa e melhorar seu negócio nesse segmento. Veja notícias, cursos presenciais e a distância e os eventos do seu estado, além de orientações para ajudar na gestão da sua empresa.
Recomendações de Busca: MEI, FAQ, Cursos online
Busca avançadaEncontre aqui informações para abrir sua empresa e melhorar seu negócio. Veja notícias, cursos presenciais e a distância e os eventos do seu estado, além de orientações para ajudar na gestão da sua oficina reparadora ou loja de peças veiculares – autopeças, motopeças, bicicletas e acessórios ou qualquer outro negócio do segmento veicular.
Recomendações de Busca: MEI, FAQ, Cursos online
Busca avançadaRecomendações de Busca: MEI, FAQ, Cursos online
Busca avançadaConfira os principais indicadores econômicos e de mercado por região
Selecione uma região para baixar o perfil e seus indicadores
O Sebrae fez um estudo que identificou os dez fatores-chave de sucesso para atuação em minimercados. Esses fatores correspondem aos itens que mais explicam o sucesso ou a falta de sucesso nos empreendimentos desse tipo de varejo.
São eles:
01 - Localização
02 - Atendimento
03 - Marketing de relacionamento
04 - Comunicação visual
05 - Limpeza e conservação
06 - Capacitação
07 - Agilidade
08 - Variedade e produtos-âncora
09 - Validade dos produtos
10 - Comodidade
Faça download da cartilha abaixo e saiba como trabalhar cada um destes itens.
O Facebook é sem dúvidas uma das maiores redes sociais do mundo na atualidade e como toda rede social é feita de pessoas é vital para qualquer empreendimento fazer o possível compreendê-las e se relacionar bem dentro delas. Conheça dicas valiosas para construir uma boa imagem nessa rede e quais ferramentas você poderá utilizar para encantar e fidelizar seus clientes.
Aproveite e faça seu cadastro aqui para receber mais ferramentas como esta.
"Uma imagem vale mais que mil palavras". Talvez por esse motivo o Instagram faz tanto sucesso nos dias atuais. A facilidade com a qual as pessoas compatilham belíssimas fotografias, editadas ou não, faz com que seus usuários aumentem o nível de criticidade com relação a qualidade das publicações na rede.
Conheça neste e-book as principais dicas e macetes para se dar bem nessa plataforma fotografias e aproveite para fazer seu cadastro aqui para receber mais dicas como esta.
Não existe receita de bolo. Para atuação da empresa da internet, é preciso avaliar o modelo do negócio antes de definir as estratégias. Por esse motivo é preciso conhecer também como está a saúde dela e quais objetivos você pretende alcançar com sua estratégia digital. Baixe nosso e-book e descubra quais são as ferramentas que você precisa utilizar para fazer seu negócio decolar.
Não se esqueça de fazer seu cadastro para receber muitas outras dicas como esta. Para fazer isso clique aqui.
Reconhecida mundialmente como a maior Feira supermercadista da atualidade, a APAS reúne toda essa cadeia do Brasil e do exterior em um evento totalmente segmentado, com expositores de diversos países. É a oportunidade perfeita de aparecer para os maiores do mercado e ampliar suas perspectivas de negócios.
Programação prévia das visitas:
Dia 01: 02/05 - Terça-feira
Período da manhã - Chegada do grupo em São Paulo
13h00 - Reunião de alinhamento
14h00 – APAS Show
19h00 - Retorno ao hotel
Dia 02: 03/05 - Quarta-feira
05h00 - Ceagesp
08h00 – Visita em uma Piscicultura
14h00 – APAS Show
17h00 – Retorno ao hotel
Dia 3: 04/05 - Quinta-feira
09h00 - Mercado Municipal
11h00 - Ocean Six – Boutique de Peixes
13h30 - APAS Show
19h00 – Retorno ao hotel
Dia 4 : 05/5 – Sexta-feira
Visita a definir.
Retorno para Cuiabá
O pacote inclui:
Informações e inscrições:
Ligue: 0800 570 0800
A piscicultura no Brasil sempre foi uma grande promessa de bons negócios, principalmente por causa das condições climáticas favoráveis e da boa oferta de grãos para produção de ração. Tais fatores, porém, não foram devidamente aproveitados e potencializados durante muitos anos simplesmente por não existir uma legislação que regulamentasse o setor.
Para complicar ainda mais o ambiente de negócios para a piscicultura, esteve sempre a cargo de órgão ambiental a responsabilidade de controle e fiscalização de uma atividade meramente zootécnica, como é também a produção de frangos, suínos, bovinos e outros animais.
No Brasil, a partir da lei federal n° 11.959, de 29 de junho de 2009, da resolução 413/2009 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) e do novo Código Florestal brasileiro, inicia-se a regulamentação ambiental do setor, apesar da resistência dos órgãos ambientais dos estados.
Os atuais marcos legais permitem que o empreendedor rural possa fazer seus investimentos com segurança jurídica. Forma-se, assim, um novo ambiente no chamado “aquabusiness”, que caminha a passos largos.
Importante destacar que a implantação de uma piscicultura para fins comerciais exige os mesmos cuidados que qualquer outro negócio mercantil, seja do setor de serviços, comércio ou indústria. Acima das regulamentações específicas de cada atividade, todos são regidos pela mesma lei – a irrevogável lei do mercado.
Baixe aqui o manual Como iniciar piscicultura com espécies regionais (em PDF)
O primeiro contato que o cliente vai ter com o produto de sua loja virtual será por meio da imagem escolhida para representar o que está à venda. Por isso, fotos de boa qualidade e que permitem ampliação são essenciais no e-commerce.
A apresentação visual é fundamental em qualquer tipo de varejo. Mas, se a sua vitrine for online, esse é um aspecto que merece atenção especial.
Vídeos explicativos também são uma boa opção na hora de mostrar ao consumidor como um determinado produto funciona.
Fique atento a alguns aspectos na hora de escolher a imagem de seu produto:
Exposição dos produtos
Para aperfeiçoar a exposição dos produtos, é necessário que as fotos substituam a visão real do cliente, possibilitando que ele escolha melhor o que vai comprar. Assim, para que a imagem seja fiel à realidade, é preciso que ela seja de alta qualidade e resolução.
Ângulo e tamanho
A loja online pode oferecer fotos de vários ângulos do produto e apresentar modelos que o experimentem. Ver o item em outras pessoas humaniza a venda.
Em casos de artigos que não podem ser vestidos ou usados em fotos, é possível apresentar imagens do produto ao lado de outros objetos ou em mãos de modelos para que se tenha noção de tamanho e outros aspectos.
Vídeos explicativos
Se o produto exige detalhes no manuseio, como a forma correta que ele deve ser aberto, por exemplo, é interessante que – além de informações escritas e fotos de boa qualidade – sejam apresentados vídeos explicando como utilizá-lo.
Isso contribui para o uso adequado do produto e, ainda, destaca a sua qualidade. Além disso, utilizar esse recurso pode gerar um canal de aproximação com o consumidor.
Informações adicionais
Além da imagem, informações adicionais e detalhes sobre o que está à venda também são fundamentais no e-commerce.
O empresário que busca entrar no mercado virtual precisa disponibilizar os seguintes dados:
As informações de tamanho variam de acordo com o artigo comercializado. No caso do vestuário, algumas lojas disponibilizam, além dos tamanhos em estoque, tabelas com as medidas de cada um deles.
Há, ainda, o mercado de cosméticos, que informa o peso do produto, permitindo que o cliente faça comparação de tamanho e custo.
Outras dicas
Com a possibilidade de investimento, um profissional da área de fotografia contribuirá com a excelência da exposição de produtos.
Alguns fatores são essenciais para expor fotos atrativas e que tenham qualidade. Confira a seguir:
Fale com um especialista Faça o Diagnóstico de Gestão da sua empresa Fale com um especialista Faça o diagnóstico da sua empresa e seja atendido online. Faça o diagnóstico da sua empresa e seja atendido online. E aumente o índice de competitividade do seu negócio.
Cadastre-se É rapidinho. Cadastre sua empresa Acesse