this is an h1

this is an h2

Mercado e Vendas
Festival de sabores
Evento será aberto na quarta-feira, 19, com apresentação de Orquestra Sinfônica, e prossegue até domingo, 23, nos restaurantes e pousadas participantes.

Chapada dos Guimarães sedia a segunda edição do Chapada Gourmet, de 19 a 23/11, com a participação de restaurantes, sorveteria e pousadasCuiabá/MT – A segunda edição do Chapada Gourmet começa na próxima quarta-feira, 19, e prossegue até domingo, 23, com uma grande diversidade de opções de pratos para todos os paladares. Ao contrário da edição anterior, esse ano o festival gastronômico de Chapada dos Guimarães, a 67 Km de Cuiabá, terá também a participação de uma sorveteria e de pousadas locais, que terão descontos nas tarifas durante o evento.

Organizado por um grupo de empresários de Chapada dos Guimarães, com apoio do Sebrae, o evento é uma das ações para estimular, desenvolver e consolidar o turismo local, incluindo, além das belezas naturais, também um roteiro gastronômico. Assim, a edição 2014 terá a participação de 11 restaurantes à la carte, um buffet, uma sorveteria/petisqueria, e mais quatro pousadas, sendo que uma delas abrirá o café da manhã também para não hóspedes.

A exemplo do ano passado, os chefs e cozinheiros dos empreendimentos prepararam pratos especialmente para o evento, valorizando ingredientes regionais. O festival acontece em cada estabelecimento (veja lista completa, com endereços). Os estabelecimentos, com exceção da pousadas, criaram combos com entrada, prato principal e sobremesa, a um preço único - em alguns casos, o clientes podem optar por parte do menu.

Como não poderia deixar de ser, os peixes regionais estão presentes em muitos pratos, assim como cortes nobres de bovino. Frutas regionais como banana, manga e pequi são ingredientes muitos utilizados nos pratos.

Além das delícias gastronômicas, o festival terá uma programação cultural. Na abertura do festival, haverá apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, na quarta-feira, 19, às 20 horas, e na quinta-feira, 20, às 18 horas, na praça Dom Wunibaldo, em frente à igreja de Santana do Sacramento.

Outra atividade é o Programa Cozinha Brasil, onde os participantes vão aprender o preparo de receitas práticas, fáceis, nutritivas e de baixo custo. A programação é voltada para a comunidade em geral. De segunda a quarta-feira, 17 a 19/11, as oficinas serão na Escola Ana Tereza Albernaz, no bairro São Sebastião, e no dia 20, será no restaurante Chapada House, no centro.

Para localizar os restaurantes participantes, será colocado um mapa na praça central da cidade.

Informações no site www.mt.sebrae.com.br

ATENDIMENTO
www.sebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae em Mato Grosso
0800 570 0800 – Atendimento dias úteis, das 08 às 20h00
Unidade de Marketing e Comunicação Sebrae-MT
+55 65 3648 1261 e 1262
www.mt.agenciasebrae.com.br
www.youtube.com/sebraematogrosso
twitter.com/sebraemt
facebook.com/sebraemt
Rita Comini / MTB 267 – MT - +55 65 9932 1890
rita.comini@mt.sebrae.com.br
Caroline Rodrigues - +55 65 84065734
Cátia Alves – Estagiária – (65) 3648-1261
catia.alves@mt.sebrae.com.br

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?