this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Mercado e Vendas
Voz da experiência
Em funcionamento há 4 anos, o Chapada House é administrado por um empresário que atua no ramo há 28 anos.

Carré suíno recheado ao molho de abacaxi, arroz e farofa de linguicinha, acompanhado de salada grega de folhas com molho de iogurte e banana empanada com furrundu de sobremesa Cuiabá/MT – Experiência no setor de restaurante é o que não falta a José Carlos Marinho dos Santos, proprietário do Chapada House, localizado na praça central de Chapada dos Guimarães. Ele trabalha com alimentação desde os 14 anos e começou como auxiliar de cozinha, tendo comandado o restaurante da Cochoerinha por 28 anos. Há 4 conduz o Chapada House, um dos integrantes do festival Chapada Gourmet 2014, que ocorre de 19 a 23/11.

Para o evento, a carne suína é a opção do Chapada House, que vai servir carré suíno recheado ao molho de abacaxi, arroz e farofa de linguicinha, acompanhado de salada grega de folhas com molho de iogurte como sobremesa banana empanada com furrundu. O empresário ressalta que a carne suína vem sendo muito consumida no Brasil e quis variar um pouco para oferecer uma opção diferente aos clientes.

Segundo Marinho, mais conhecido como Sargento, participar do projeto de Desenvolvimento do Turismo do Sebrae tem sido de muita valia para sua empresa. “É uma forma de estar sempre inovando com os cursos, oficinas, consultorias, palestras, viagens técnicas. O trabalho de preparação para o Chapada Gourmet mexa com a auto-estima do empresário e da equipe. Além disso, o festival é uma forma de divulgar os empreendimentos locais”, constata.

Com capacidade para 200 lugares, a casa funcionar no almoço com serviço de buffet acompanhado de churrasco. Aos domingos, tem rodízio no almoço e à noite serviço à la carte e rodízio de pizza, que se repete também às quartas-feiras, a partir das 19h30. Durante o festival, a casa ficará aberta para almoço e jantar todos os dias.

Sargento garante estar preparado para bem receber e para tanto ampliou a equipe de cozinha e garçons. Nos dois primeiros dias do festival, ele vai receber os integrantes da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, que apresentam concerto gratuito na praça central como uma atração cultural do Chapada Gourmet 2014. O festival gastronômico está sendo organizado pelo Grupo de Empresários de Chapada dos Guimarães, com apoio do Sebrae. Informações no site www.mt.sebrae.com.br

Conteúdo relacionado