VENDA

Festival Gastronômico Sabores da Amazônia + Beirando a Moda

Venha viver experiências gastronômicas únicas, com os nossos ingredientes

  • Confira a Programação

Sabores da Amazônia e Beirando a Moda abrem nesta sexta

Evento tem ampla programação, em três dias, com gastronomia, moda, atrações musicais e muito mais. 

De 13 a 15 de dezembro, ocorrem o Festival Sabores da Amazônia e o Festival Beirando a Moda, dois grandes eventos que se juntaram em 2019, com programação no Centur. O objetivo principal é gerar negócios aos empreendedores de vários segmentos econômicos. A abertura oficial será nesta sexta, 13 às 19h. O evento conta com o apoio do governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará, Abrasel e Unama.

São 71 expositores: 22 estabelecimentos da alimentação fora do lar, entre eles restaurantes e lanchonetes; 9 fornecedores de ingredientes da Amazônia - queijo do Marajó, mel, palmito, entre outros, que farão parte de um empório; e 40 produtores de economia criativa. Na sexta, a programação inicia às 16h e vai até 22h. Nos outros dois dias, ficam abertos ao público das 10h às 22h. Entrada franca.

Sobre o Festival Gastronômico Sabores da Amazônia, especificamente, é realizado com o objetivo de promover experiências gastronômicas únicas, que valorizem os ingredientes e a culinária paraense de fornecedores e restaurantes atendidos pelo Projeto Ingredientes da Amazônia, promovido pelo Sebrae.

O Festival Beirando a Moda terá 40 estandes, com criativos de diversos segmentos, como artesanato, papelaria, terrários, acessórios, bolsas, lettering, roupas, laços e muito mais.

ESPAÇOS DO EVENTO

Cozinha Show: espaço onde os chefs de restaurantes participantes apresentarão os pratos criados exclusivamente para o festival, sendo realizado em parceria com a Abrasel.

Empório: estandes para exposição e comercialização de produtos da nossa terra, de fornecedores atendidos pelo Sebrae, como queijo do Marajó, mel de abelhas e palmito, utilizados também na culinária regional.

Estandes de vendas: estabelecimentos da alimentação fora do lar, como restaurantes e lanchonetes, irão vender os pratos criados exclusivamente para o evento. Todos os restaurantes foram orientados por um Chef de Cozinha contratado para esta finalidade. Os preços variam de R$ 10 a R$ 20. No caso do Beirando a moda, serão produtos dos criativos que compõe a cadeia da economia criativa.

Espaço de Turismo: serão apresentadas as ações do Programa Investe Turismo, realizado pelo Sebrae, Governo do Pará, Embratur e Ministério do Turismo. É um programa nacional, que, no Pará, contempla os municípios de Soure, Salvaterra, Santarém, Belterra e Belém. Quem for ao local, por exemplo, irá conhecer a Rota de Belém.

Espaço kids: local preparado para as crianças, onde haverá guloseimas - crepe, batata frita e cascata de chocolate, tobogã, castelão inflável, cama elástica, casinha de bolinhas, pintura de quadros, entre outros.

Escola Bike Anjo: um coletivo que ensina a andar de bicicleta, sem restrição de idade. Eles tema abrangência nacional. Ela estrará ao lado do espaço kids, domingo de manhã.

Confira a Programação

Cozinha Show

Dia 13
18h - Filhote ao molho de tucupi e jambu- Point do Açaí
19h - Naked e Drip Cake - Docel

Dia 14
18h- Filhote Ver-o-Açaí - Ver-o-Açaí
19h - Red Velvet - Nestlé

Dia 15
18h - Camarão embarcado em Belém- Égua Tche
19h - Chamego Natalino - Cantinho do Pará

Clique aqui para se inscrever nas oficinas da Cozinha Show

  • Confira a Programação

Atrações Culturais:

Dia 13
18h - Gabi Nascimento
20h - Félix Robatto

Dia 14
11h - Cia de Bonecos Sonha Tonha
18h - Gigi Furtado
20h - Arthur Espíndola

Dia 15
10h30 - Clowns grupo Folha de Papel
11h30 - Cia de Bonecos Sonha Tonha
12h30 - Balada Kids
19h00 - Orquestra Aerofônica
20h30 - Banda Warilou

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: